segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A contradição de Jair Bolsonaro na crise com o PSL.


Segundo a reportagem de hoje da Folha de São Paulo,em meio a guerra interna no PSL,o presidente Jair Bolsonaro mudou de atitude e passou a procurar antigos caciques da política para evitar um isolamento.
A Folha cita, que após dez meses de governo, até aqui marcado por sucessivas crises, ele resgatou uma pratica dos antecessores: abrir a porta dos palácios para receber líderes partidários.
Ainda de acordo com o jornal, nas ultimas semanas,por exemplo,Bolsonaro se reuniu com os presidentes de dois partidos que atuam com o chamado centrão – Baleia Rossi,do MDB e Gilberto Kassab,do PSD.
A reportagem afirma, que o movimento do presidente, deve se repetir com outras legendas quando ele voltar de uma viagem de duas semanas por Ásia e Oriente Médio.
A Folha também diz que o PSL vive um profundo racha entre os grupos liderados pelo presidente da leganda,deputado Luciano Bivar (PE),e pela família Bolsonaro.Ainda segundo a matéria,a destinação das verbas do fundo partidário,que devem chegar a R$ 110 milhões,a maior entre as agremiações políticas,é um dos principais motivos desse conflito.

Á você que está me lendo eu digo: O discurso moralista de Jair Bolsonaro ganhou força, devido a desmoralização total de PT,MDB e PSDB,em escândalos de corrupção. Os escândalos petistas em compra de votos foram gerados exatamente por praticas de fisiologismo políticos com as velhas raposas envolvidas em denuncias de corrupção. Foi o fisiologismo político que causou o fracasso total dos governos do PT e MDB nos últimos anos.
A verdade é que o Presidente Jair Bolsonaro vem caindo em contradições em relação ao discurso moralista adotado na campanha presidencial no ano passado. O Palácio do Planalto é uma fabrica interminável de crises e escândalos, o que vem minando a popularidade do atual mandatário brasileiro.
Mas, é como eu sempre venho dizendo aqui no blog. O eleitorado do Presidente Jair Bolsonaro,em sua boa maioria,é extremamente critico e espera a retomada imediata da economia,dos empregos e dos serviços essenciais do estado brasileiro.Sim leitor (a): A política na sua essência,é extremamente cíclica,e,portanto,tudo está sujeito a mudanças rápidas a qualquer momento.A potencial fabrica de escândalos no Palácio do Planalto poderá custar muito caro ao atual mandatário em 2022.



E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7




Nenhum comentário:

Postar um comentário