sábado, 19 de outubro de 2019

A questão sobre o acordo do Brexit.


Segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,Parlamentares do Reino Um ido se reúnem em sessão extraordinária neste sábado (19) para decidir ser aceitam ou não o acordo sobre o Berxit que o primeiro ministro Boris Jonhson acertou com lideranças da União Europeia.
Ainda de acordo com o Portal, com o prazo para o Reino Unido se retirar do bloco se aproxima – o Brexit está previsto  para 31 de Outubro – e há expectativa para saber se o governo britânico conseguirá,enfim,deixar a União Europeia com um bloco,a imprensa local chama esse dia de “supersábado”.Aliás,o G1 destaca,que será a primeira sessão em um sábado desde a Guerra das Malvinas,em 03 de Abril de 1982.
Á você que está me lendo eu digo: A saída do Reino Unido da União Europeia é chamada de Brexit. A saída do Reino Unido da União Europeia tem sido um objetivo político perseguido por vários indivíduos,grupos de interesses e partidos políticos,desde 1973,quando o Reino Unido ingressou na Comunidade Econômica Europeia (CEE),a precursora da EU (União Europeia).
A saída da União Europeia é um direito dos países membros de acordo com o Tratado da União Europeia. Em 1975,foi realizado um referendo sobre a permanência ou não do Reino Unido na União Europeia.Na época,o resultado do referendo popular foi favorável a permanência.No entanto,em 23 de Junho de 2016,a população britânica foi novamente chamada a decidir sobre a questão da permanência do Reino Unido na União Europeia,e dessa vez,o resultado da consulta popular,foi favorável a saída.
Muitos analistas afirmam que essa decisão foi a mais importante para os britânicos desde 1975, quando dois terços da população, optou pelo ingresso na Comunidade Econômica Europeia.
De certa forma leitor (a), o Brexit,se confirmado,pode ter um efeito considerável na economia global: Além da disputa comercial entre Estados Unidos e China,o Brexit certamente vai interferir na questão econômica em relação aos países emergentes,e isso inclui também o Brasil.
Sim caro (a) leitor (a): Nós brasileiros temos interesse sobre a confirmação ou não do Brexit,pois o Brasil tem parcerias comerciais não somente com o Reino Unido,mas também com todas as potencias econômicas do planeta.
O Brexit pode causar uma turbulência econômica global, que no caso, pode influenciar na economia brasileira.



E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário