sábado, 30 de novembro de 2019

A ameaça do Congresso ao Governo Federal.


De acordo com a reportagem de hoje do Portal Terra, sob ameaça de ver sua agenda econômica ser travada no Congresso, o governo cedeu a pressão de deputados e senadores e acelerou a liberação de emendas em novembro. Segundo afirma o Portal Terra, desde o inicio do mês, foram empenhados R$2,26 bilhões. O Portal destaca que é o segundo maior repasse feito em um único mês desde que o presidente Jair Bolsonaro assumiu.
Ainda segundo a reportagem, em julho, durante as discussões da reforma da Previdência, foram desembolsados R$ 3 bilhões. O Portal cita que o Palácio do Planalto alega que o aumento no valor neste mês se deve ao descontigenciamento de verbas,anunciado pelo Ministério da Economia no último dia 18.
A liberação maior de recursos ocorreu após o Centrão – formado por DEM, PP, Solidariedade, PL e Republicanos – dar um ultimato ao Planalto: ou o governo paga o que foi prometido durante as negociações das mudanças nas regras da aposentadoria ou o Congresso não aprova, mas nenhum projeto do Executivo neste ano, o que pode levar a um “apagão” no governo federal, segundo afirma o Portal Terra.
Á você que está me lendo eu digo : Querido leitor (a): Eu falo sempre a mesma coisa,talvez você já esteja chateado comigo,pois o meu discurso é sempre o mesmo.
Entretanto, vou continuar batendo na mesma tecla: A corrupção generalizada e sistêmica envolvendo PT, MDB e PSDB, que são os três maiores partidos políticos do Brasil, acabou causando um sentimento de revolta e incredulidade em parte da população, abrindo espaço para o ex-militar de extrema direita na ultima eleição presidencial.
Então caro (a) leitor (a): Pelas criticas que tenho feito aos três maiores partidos políticos brasileiros, você já sabe ás sérias restrições que eu tenho ao nosso Congresso Nacional.
Entretanto, somente o Parlamento que temos hoje,poderá conter o autoritarismo do Presidente Jair Bolsonaro. O Congresso e o Parlamento são as únicas armas que temos contra um governo autocrático e totalmente reacionário.
Cabe ressaltar que foi o próprio Congresso quem barrou medidas insanas do governo, como a capitalização previdenciária, por exemplo. Com todos os grandes problemas atuais do parlamento brasileiro, temos que contar com os deputados e senadores do senado e da câmara, para conter um governante extremamente autocrático que temos no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Credito da Imagem : Revista Veja.
Resultado de imagem para Congresso nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário