terça-feira, 26 de novembro de 2019

A operação contra fraude na merenda em 27 cidades de SP

Imagem


De acordo com a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,o Ministério Público Federal (PF),faz uma operação nesta terça feira (26) contra um esquema de fraude na compra de merenda escolar em prefeituras do estado de São Paulo. O Portal cita que cerca de 240 policiais cumprem 27 mandatos de prisão e outros 55 de busca e apreensão.
Ainda segundo o G1,os alvos são uma vereadora,ex prefeitos,secretários e ex secretários de governo,sedes de três prefeituras e uma Camara dos Vereadores,servidores e ex servidores,empresários lobistas e empresas.
O Portal afirma na reportagem que as ordens de prisão foram expedidas pela quarta  Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto (SP).Também foi determinado o bloqueio no valor de R$ 2 bilhões em bens de suspeitos,segundo afirma a reportagem do Portal.
O G1 afirma que a operação Cadeia Alimentar II apura irregularidades em 27 municípios paulistas,mas a policia firma que as irregularidades atingiram 50 cidades.
Á você que está me lendo eu digo: Caro (a) leitor (a): Como eu disse no meu comentário de ontem, é um erro fazer do combate a corrupção no Brasil uma bandeira partidária. Conforme eu já disse ontem, a corrupção no Brasil é sistêmica e muito bem estruturada em nível organizacional.Portanto,é algo totalmente irrelevante a sociedade,nós brasileiros de uma forma geral,colocarmos o combate a corrupção como uma questão de bandeira política e preferência partidária.
Historicamente a corrupção no Brasil nunca foi uma questão de corrente política ou bandeira partidária,como muitos órgãos de imprensa tentam fazer diariamente. A corrupção tão sistêmica no Brasil sempre foi uma questão dos governantes de plantão se servirem do estado brasileiro em proveito próprio, ou seja,é algo totalmente sem sentido nós brasileiros fazermos do combate a corrupção uma questão partidária ou de preferências políticas.
Talvez a grande diferença, é que nas ultimas décadas, a Policia Federal e o Ministério Público ganharam mais autonomia para investigar casos de corrupção. Mas,entretanto, que nós sejamos mais maduros para analisar uma corrupção tão sistemática e pluripartidária no Brasil, sem fazer de algo tão complexo uma simples questão de militância política. O Brasil e seus filhos precisam amadurecer com relação á isso.



E assim segue lutando a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário