domingo, 15 de março de 2020

O possível impacto no Mercado da Pascoa.

Comerciantes e empresários da região de Itapetininga (SP) esperam pelo aumento nas vendas de doces feitos com chocolate com a chegada da Páscoa, que será comemorada no dia 12 de abril neste ano,
Em uma fábrica de chocolates em Itapetininga, as máquinas trabalham para conseguir suprir a demanda necessária,segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo.
"A gente sempre começa a produção no início do ano, começamos a deixar embalagens e opções no final de 2019. Neste ano os consumidores querem produtos diferenciados, com sabores novos, querem novidade", afirma Felipe Marztales Aurichio, dono da fábrica,.segundo o relata o G1 na manhã de hoje
A doceira Kátia Cristina Marques afirma que a expectativa é de que as vendas da Páscoa neste ano sejam maiores se comparadas com o mesmo período de 2019 de acordo com o Portal da Rede Globo
,.
“Eu investi bastante neste ano, estou com muitas novidades, entre elas mochilas e copos temáticos. A procura está sendo muito favorável para mim, podendo esperar um aumento de no mínimo 20% nas minhas vendas.”,declarou a doceira de acordo com a reportagem.

No comércio de chocolates, a data é uma das mais esperadas. Em uma loja de Itapetininga, promoções prometem atrair muitos consumidores,.segundo afirma o Portal G1

Segundo o proprietário Michel Florentino, o objetivo é dobrar a quantidade de ovos vendidos até o dia 12 de abril,segundo o relato do Portal.

“Principalmente em março e antes de março, teremos promoções de até 50% de desconto nos produtos. No pós-carnaval já começa a procura dos clientes pelos ovos. A expectativa é a emlhor possível",declarou Michel segundo o Portal da Rede Globo.



Á você que está me lendo eu digo: A cotação do dólar na manhã de hoje está a R$ 4,86. Existe uma tendência de recessão global por causa da epidemia do Corona Vírus no mundo inteiro. O varejo brasileiro já está tendo uma boa queda nas vendas, devido a restrição de aglomerado de pessoas nos shoppings. As pessoas mais idosas com o maior poder de compra estão se afastando dos shoppings e dos estabelecimentos comerciais.
O dólar alto vai aumentar os custos de produção, e consequentemente, também vai aumentar os custos para o consumidor. O Brasil vem tendo seguidos reflexos econômicos desde a crise mundial de 2008. O nosso país nunca se recuperou totalmente dos reflexos da seguidas turbulências nos países desenvolvidos.
A epidemia do Corna Vírus está trazendo uma retração drástica da economia global.Os custos de produção estão aumentando com a alta do dólar e a demanda está diminuindo drasticamente.Sendo assim: É bem provável,que dentro da normalidade,o mercado dos Ovos de Páscoa também seja afetado pela turbulência da economia mundial.Embora eu torça pra estar errado na minha analise.




E assim caminha a humanidade.



Credito da Imagem :Portal G1 da Rede Globo.

Páscoa movimenta o comércio de chocolates e Itapetininga (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário