terça-feira, 27 de outubro de 2020

O confusa ordem nacional no Brasil.

 A vacina de Oxford trabalha com insumos farmacêuticos vindos da China, afirmou o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, segundo a jornalista Thaís Oyama, no Portal UOL.

O infectologista confirmou assim a informação publicada pela Folha na semana passada de que o principal ingrediente da vacina que é a aposta do governo Bolsonaro vem do país que Bolsonaro considera suspeito, de acordo com a jornalista.

O insumo farmacêutico, explicou Barra Torres, "é a farinha que faz o pão, é a base da vacina". E completou: "Hoje, no mundo, é quase impossível ter um produto feito 100% em um país", segundo a jornalista.

Atualmente, embora as maiores empresas farmacêuticas sejam americanas e europeias — como a Pfizer, a Merck e a Roche, por exemplo— elas dependem de uma cadeia global de suprimentos para a sua produção, de acordo com a jornalista.

E tanto a China quando a Índia têm papel fundamental nessa cadeia. Os dois países são hoje os maiores produtores dos Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs) - a "farinha que faz o pão", segundo a jornalista.

Para produzir um fármaco, os grandes laboratórios compram o IFA e o combinam com outras substâncias. Os excipientes, por exemplo, têm a função de dar uma forma "consumível" ao medicamento - ou seja, transformá-lo em um comprimido, uma cápsula, uma pomada ou uma vacina. Até meados da década de 90, os Estados Unidos, o Japão e países da Europa produziam juntos 90% dos IFAS do mundo. Hoje, a China sozinha é responsável por cerca de 40% desses ingredientes farmacêuticos ativos. Vem daquele país e da Índia entre 70% e 80% dos IFAs que os Estados Unidos compram atualmente, segundo o relato da jornalista.

Com a vacina de Oxford, como confirmou a Anvisa, não será diferente. A embalagem pode ser britânica, mas o coração do imunizante é chinês. Na quinta-feira passada, falando sobre as vacinas em teste contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: "Da China não compraremos. Não acredito que ela transmita segurança para a população pela sua origem. Esse é o pensamento nosso", segundo a jornalista, nesta terça feira (27).

Á você que está me lendo eu digo :O extremismo, em política, refere-se a doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais. O extremismo resulta em total fechamento ao diálogo e à negociação.
Subversão é uma revolta contra a ordem social, política e econômica estabelecida vigente. Pode manifestar-se tanto sob a forma de uma oposição aberta e declarada, como sob a forma de uma oposição sutil e prolongada. 
A corrupção envolvendo os grandes partidos, abriu espaço para um ruptura radical no Brasil. A Social Democracia Liberal, que governava o Brasil, desde a sua redemocratização, em 1985, deu espaço á um regime radical de extrema direita, nas eleições de 2018.
Jair Bolsonaro, foi alçado a condição de outsider, por 57 milhões de eleitores. Bolsonaro foi alçado á condição de um homem que não encaixa nas convenções da sociedade em que vive. Contudo, o atual mandatário, nunca se preocupou em presidir o país. Pelo contrário. O presidente age como um subversivo a ordem democrática, estimulando conflitos entre brasileiros nos cantos do país.
O extremismo do presidente, está piorando cada vez mais, uma situação que já vinha critica, mesmo antes do seu governo. A mente arcaica de Jair Bolsonaro, está colocando o Brasil no limbo da tendência mundial. Jair Bolsonaro, é um presidente totalmente contaminando pelo virus da insanidade.
Não por acaso. O Supremo Tribunal Federal, precisou intervir nas sandices do mandatário. Mais uma vez. A sandice do presidente, agora quer polarizar uma vacina contra o novo corona vírus.
A Suprema Corte deu autonomia a Estados e Municípios, no combate a pandemia do corona vírus, mantendo a tendência Social Democrata Liberal do Supremo Tribunal Federal. Sendo assim. Eu acho muito provável que o STF determine a vacinação obrigatória no Brasil, mantendo a tendência Social Democrata Liberal da Suprema Corte Institucional. Essa tendência da Suprema Corte, tende a impedir os arroubos extremistas do mandatário brasileiro.

E assim caminha a humanidade.



Imagem : Portal UOL


Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário