terça-feira, 22 de dezembro de 2020

A mudança na lei de transito no Brasil.

 Um idoso de 62 anos foi preso segunda-feira (21), em Dourados, a 210 quilômetros de Campo Grande, por dirigir bêbado, após ser visto em zigue-zague por ruas da cidade, ter batido em dois veículos e fugido. Ele foi encontrado pela Policia Militar (PM) em um bar e confessou ter tomado cerveja.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após causar os dois acidentes sem vitimas e trafegar em zigue-zague, o idoso parou em um bar e se apresentou aos policiais com andar cambaleante, dificuldade no equilíbrio, dispersivo e olhos vermelhos.

O idoso contou que havia tomado cerveja e se negou a fazer o teste de alcoolemia. Mas, diante das características dele, os policiais fizeram o termo de constatação de embriaguez e ele foi preso em flagrante. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã deste terça feira (22).


Á você que está me lendo eu digo :O Código de Trânsito Brasileiro é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito do Brasil, fornece diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema.
O homicídio culposo é um crime no qual o autor do homicídio é caracterizados por praticar o crime sem a intenção de matar, mas tendo a culpa no ato cometido. O homicídio culposo é caracterizado por negligencia, imperícia ou imprudência.
O homicídio doloso é um crime no qual uma pessoa tira avida de outra com a intenção de matar. Homicídios doloso é quando uma pessoa pratica o crime por má fé.
Caro (a) leitor (a). Não sou bacharel em direito, sou formado em Jornalismo. Mas, me parece que um motorista ao dirigir bêbado, está sim assumindo o risco de eventualmente matar alguém. Sim leitor (a). Dou-lhe o direito de não concordar. Mas, me parece, que o dirigir embriagado, deveria ser considerado homicídio doloso. Pois quem dirige embriagado, está assumindo o risco de matar alguém no transito.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Fetpesp




Nenhum comentário:

Postar um comentário