quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Tempos tristes no Brasil.

 Um passageiro foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (30) no Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, após se recusar a seguir os protocolos de segurança da companhia aérea e de prevenção à Covid-19 ao embarcar em um voo.

A confusão ocorreu com a aeronave ainda em solo. O passageiro não quis usar a máscara e o cinto de segurança, que é necessário durante procedimentos de pouso e decolagem. Ele também se recusou a colocar a bagagem de mão no local indicado pelos comissários de bordo e a colocar o assento na posição vertical.

De acordo com a PF, depois de ter sido retirado do avião o homem agrediu verbalmente os funcionários da empresa aérea e da Infraero. Testemunhas relataram à polícia que ele chegou a efetuar uma ligação no celular para solicitar uma arma.

Ainda de acordo com a polícia, o homem detido tem passagens pela polícia e responde a um termo circunstanciado por ameaça. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na tarde desta quarta feira (30).


Á você que está me lendo eu digo : A Constituição diz que a saúde e a vida é um direito de todos os brasileiros e dever do estado. A Constituição afirma que o direito a vida e a saúde é garantido mediante medidas publicas e econômicas, que visem a redução de doenças graves e outros agravantes ao direito a vida e a saúde.
A Constituição diz que deve-se tomar politica publicas em território brasileiro, visando garantir o direito a vida e a saúde no sufrágio universal.
Ou seja leitor (a). A Constituição diz claramente que pensamentos individuais, jamais podem estar acima da saúde publica e do direito a vida. No Brasil, tivemos discursos conflitantes entre as autoridades publicas.
Na pandemia tão grave que estamos atravessando, o Brasil virou um palco de guerra, entre os que defendem liberdades individuais e outros querendo se proteger do contagio do corona vírus.
Estamos vivendo um momento de gravidade e excepcionalidade no Brasil, é preciso bom senso das pessoas para garantir a saúde publica e o bem estar de todos. O direito a vida e a saúde, também faz parte da liberdade individual de qualquer cidadão. Tempos tristes estes que estamos vivendo no Brasil.

E assim caminha a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário