sábado, 23 de janeiro de 2021

A confusa ordem politica no Brasil.

 Levantamento do instituto Datafolha divulgado na tarde desta sexta-feira (22) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que cresceu a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro diminuiu a aprovação.

Em resumo, os resultados da pesquisa são os seguintes:

Ótimo/bom: 31%

Regular: 26%

Ruim/péssimo: 40%

Não sabe: 2%

A pesquisa ouviu 2.030 pessoas nestas quarta (20) e quinta (21) por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 40% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 32% no levantamento anterior, entre 8 e 10 de dezembro.

Os que consideravam o governo ótimo ou bom eram 37% e agora são 31% e os que julgavam regular eram 29% e agora são 26%, segundo o instituto.

Segundo o levantamento, 53% dos entrevistados rejeitam o impeachment de Bolsonaro e 42% são favoráveis.

O Datafolha aferiu o grau de confiança dos entrevistados em relação às declarações de Bolsonaro:

Nunca confiam: 41% (eram 37% na pesquisa anterior)

Às vezes confiam: 38% (eram 39%)

Sempre confiam: 19% (eram 21%)

Não sabem: 2% (eram 3%)

Gestão da crise

Acham o presidente capaz: 46% (eram 45%)

Acham o presidente incapaz: 52% (eram 50%). As informações são do Portal G1 da Rede Globo. na manhã deste sábado (23).


Á você que está me lendo eu digo : A politica é um ciência de alto nível intelectual. A politica se refere as estratégias geopolíticas de um pais para administrar seu território. A politica é uma ciência, enquanto direito, em que se aplica a governança para assuntos internos (politica interna) e assuntos externos (politica externa. Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis elegem seu voto e fiscalização dos órgãos de poder, pelo aspecto do sufrágio universal.

O extremismo se caracteriza pela busca de soluções extremas ou revolucionarias para os problemas da sociedade. Na politica, o extremismo se aplica por politicas de caráter extremo nos assuntos internos e externos. O extremismo na politica também se aplica pela falta total de dialogo com outros pontos de vista.

Caro (a) leitor (a). A pandemia do novo corona vírus era a grande chance para Jair Bolsonaro se engrandecer como lider nacional. Sim leitor (a). Jair Bolsonaro tinha a faca e o queijo na mão. A tarefa era simples. Bastava o presidente brasileiro exercer a politica.

Jair Bolsonaro optou pelo caminho inverso. Em vez de unir o pais no combate a doença, o atual mandatário apenas promoveu conflitos e atos antidemocráticos por parte dos seus devotos mais radicais. Em vez de apresentar soluções para a crise sanitária, Jair Bolsonaro apenas propôs conflitos e a divisão do país.

O presidente brasileiro jogou contra todas as medidas de combate ao novo corona vírus no Brasil. Jair Bolsonaro sabotou todas as medidas que governadores e prefeitos adotaram para combater a doença nas suas respectivas regiões. Em vez de ser a solução, Jair Bolsonaro foi o próprio efeito colateral do novo corona vírus no Brasil.

Na democracia e na politica, a unica coisa certa, é a própria necessidade da mudança. A politica não costuma perdoar erros. Em casos graves, a própria democracia pede a necessidade da mudança, em certos casos bem drástica. Jair Bolsonaro ainda não enxerga a  gravidade da situação no Brasil. Contudo, na democracia representativa, os efeitos colaterais indigestos, são alterados através do voto e da militância dos cidadãos. 

E assim caminha a humanidade.


imagem : Portal UOL


Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário