sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Meu respeito a Patrícia Campos Mello e a todas as mulheres.

 A Justiça de SP condenou o deputado Federal Eduardo Bolsonaro a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, repórter e colunista da Folha de S.Paulo, por ofensas proferidas durante live no YouTube.

O juiz de Direito Luiz Gustavo Esteves, de São Paulo, apontou que o parlamentar imputou à Patrícia, "falsamente, a prática de fake news e, via consequência, a conquista de uma promoção no trabalho" e "que teria se insinuado sexualmente para obter informações do seu interesse".

O magistrado recordou na sentença que nenhum direito é absoluto, incluindo o direito de livre manifestação e pensamento.

De acordo com Luiz Gustavo, não se pode admitir como lícito comportamento que o ordenamento jurídico tipifica , em tese, como crime contra a honra.

O valor da indenização foi fixado em R$ 30 mil. A informação é do site Migalhas no Portal UOL.


Á você que está me lendo eu digo : A ação em questão, se refere ao fato do deputado Eduardo Bolsonaro ter dito que a jornalista Patrícia Campos Mello "tentava seduzir fontes para conseguir informações que fossem prejudiciais ao presidente Jair Bolsonaro", Eduardo Bolsonaro compartilhou as alegações em suas redes sociais.
O machismo se apoia no conceito da autossuficiência masculina na sociedade. O machismo se apoia em um conceito de virilidade exacerbada em uma sociedade em que o homem é superior a mulher em todos os aspectos da sociedade constituída.
O patriarcado é o conceito de sociedade em que o homem é o responsável pelo sustento das mulheres e crianças. O patriarcado trabalha com o conceito de que os homens devem exercer todos os cargos de liderança na politica e nas organizações empresariais, tendo a autoridade máxima sobre as mulheres e as crianças.
O sexismo é um conceito discriminatório baseado no gênero de uma pessoa. O sexismo em si, pode afetar qualquer genero. Mas, no entanto, o sexismo costuma ser aplicado especialmente em relação as mulheres.
O Brasil é uma sociedade que trabalha com o patriarcado, machismo e o sexismo em seus conceitos de sociedade. Esses conceitos tão machistas, são disfarçados " na defesa dos valores tradicionais da família". Caro (a) leitor (a). Muitos dizem que infelizmente existe esse movimento feminista. Como jornalista e cidadão eu digo . Ainda bem que ele existe.
Minha solidariedade a jornalista Patrícia Campos Mello. Meu respeito a ela e a todas as mulheres que lutam com muita garra contra uma sociedade patriarcal e machista.
E que a condenação do deputado Eduardo Bolsonaro sirva de lição a todos os machistas da sociedade. As mulheres são seres humanos e merecem respeito. Meu respeito a jornalista Patrícia Campos Mello e a todas as mulheres que lutam contra o patriarcado e o machismo no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Jornal Folha de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário