sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

A ausência do estado de direito.

 A Polícia Civil prendeu um rapaz de 27 anos, suspeito de espancar até a morte um jovem de 24 anos, que teria cometido vários furtos no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas, região leste do estado. Ao G1 o delegado Ailton Freitas, responsável pelas investigações, disse nesta sexta-feira (5) que ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e a polícia procura os demais envolvidos.

O suspeito foi preso nessa quinta-feira (4) após ação conjunta das policiais civil e militar. Com o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal do município, as equipes localizaram o suspeito. Ele teria espancado a vítima até a morte, na madrugada do dia 12 de dezembro de 2020.

Durante a investigação os policiais analisaram imagens de câmeras de comércios e residências vizinhais ao local onde o corpo foi encontrado e flagraram o momento em que o suspeito comete o crime e tem ajuda de outras pessoas.

O suspeito está em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia e deve responder por homicídio qualificado.

Quem souber do paradeiro dos demais envolvidos pode fazer denúncias pelo telefone (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta sexta feira (05).


Á você que está me lendo eu digo :Conjunto de Leis significa o ato jurídico de legislar, de compor e fazer as leis que regem determinado país. O Conjunto de leis é uma legislatura que abrange áreas fundamentais da sociedade nos ramos do Direito, a legislação brasileira, a legislação trabalhista e a legislação penal.
O Estado de direito é um situação jurídica, ou sistema institucional, na qual todos os cidadãos são submetidos ao império do direito. O estado de direito é ligado ao respeito as normas e direitos fundamentais. Como por exemplo, o direito a vida e a saúde. O  estado de direito é aquele no qual até mesmo os mandatários políticos (na democracia: os eleitos) estão submissos à legislação vigente.
Justiçamento é o ato ou efeito de justiçar, punido com morte ou linchamento. Uma das hipóteses que motiva o justiçamento é a descrença no sistema de justiça de um pais.
Justiça é um conceito de estado de interação social, em que há o equilíbrio entre as partes envolvidas. A justiça preza que deve haver o mais absoluto equilíbrio entre os interesses e oportunidades entre todas as pessoas envolvidas em um processo judicial. 
Casos como esse, apenas refletem a ausência do estado de direito no Brasil. A ausência de um estado de direito sempre levará a pratica do justiçamento, o que não condiz com a civilização e a democracia. Muito triste isso no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Blog Feixe de Varas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário