A jovem Maria Helena, de 22 anos, foi encontrada morta próximo da Estrada da Graciosa, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o namorado da vítima é suspeito de feminicídio.
Conforme a Polícia Civil, a vítima tinha sido vista pela última vez no dia 12 de janeiro, em um churrasco na casa do namorado, em São José dos Pinhais, também na RMC.
Ela foi encontrada após cinco horas de buscas, depois que o namorado suspeito confessou o crime e disse onde tinha escondido o corpo.
O suspeito disse à polícia que ocultou o corpo de Maria com ajuda do irmão dele. Para isso, utilizou um carro para retirar o corpo da casa.
Conforme o delegado, o namorado foi indiciado pelo feminicídio , homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e o irmão dele por ocultação de cadáver.
Maria Helena tinha um filho de cinco anos e trabalhava em um shopping center. Segundo a família da vítima, ninguém sabia do relacionamento da jovem com o suspeito.
Participaram das buscas a Polícia Civil, o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e o Corpo de Bombeiros.
A família da vítima fez um protesto em frente da casa do namorado suspeito, na terça-feira (2), onde um carro foi queimado. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta quinta feira (04).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.
O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.
A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Visando descarregar seu ódio em relação as mulheres, os misóginos apelam para agressões sexuais ou feminicidio .
Feminicidio é um crime de ódio em que a vitima tem a sua vida ceifada simplesmente por ela ser uma mulher. O feminicidio se baseia no assassinato da vitima pelo ódio ao sexo feminino. O feminicidio é praticado por homens misóginos quem tem ódio e aversão as mulheres, recorrendo ao assassinato das mulheres para descarregar seu ódio.
Como jornalista e cidadão, eu fico triste em saber que eu vivo em um pais machista e misógino. As noticias das violências contra as mulheres me causam profunda tristeza. Me causa ainda mais tristeza, saber que no Brasil, a misoginia e o machismo, são características disfarçadas no conceito conservador da manutenção dos "valores tradicionais da família". Isso me causa profunda tristeza.
Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais. Muito triste isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário