quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O golaço contra do prefeito Bruno Covas.

 A politica é uma ciência intelectual, com estratégias em nível geopolítico para que os países administrem seus respectivos territórios. A politica é a ciência, enquanto o direito, que se aplica a assuntos internos (politica interna) e assuntos externos (politica externa). Na politica democrática, os cidadãos elegíveis exercem o voto e a governança, através do sufrágio universal.

A democracia é um sistema aonde todos os cidadão elegíveis participam do sistema de governo. A democracia prega que os cidadão elegíveis participem da elaboração das leis e da governabilidade do país por meio de seu voto e militância.

No ultimo sábado, tivemos o prefeito Bruno Covas (PSDB), sendo flagrado no meio de uma aglomeração no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, assistindo a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos.

Como cidadão, Bruno Covas poderia ir ao estádio assistir ao clássico paulista no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Contudo, o tucano Bruno Covas é prefeito da maior capital do país, um gestor público.

A capital do Estado de São Paulo foi talvez a mais atingida pela pandemia do novo corona vírus. Muitos paulistanos tiveram suas vidas ceifadas pelo novo corona vírus. Fora os trabalhadores e comerciantes que perderam suas rendas com o impacto da pandemia na capital eno Estado de São Paulo.

Então, fica minha critica ao prefeito Bruno Covas (PSDB). Como homem público, o prefeito de São Paulo deu um péssimo exemplo. Nas medidas restritivas de quarentena no estado de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB), deu um péssimo exemplo ao assistir a um jogo em um estádio de futebol.

Foi um gol contra do prefeito Bruno Covas. Em uma pandemia tão grave como a que nós estamos vivendo, o gestor público deve dar o exemplo da solidariedade. E nesse sentido, o prefeito de São Paulo, fez um golaço contra a sua própria população.

O mesmo prefeito que impõe restrições ao comércio, não poderia ser flagrado no meio de uma aglomeração em um estádio de futebol. Como prefeito de São Paulo, o tucano Bruno Covas deu um péssimo exemplo de compostura. O que apenas confirma que a politicagem brasileira é algo suprapartidário no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Metrópoles. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário