segunda-feira, 12 de abril de 2021

O atentado em Paris na França.

 Uma pessoa foi morta e outra foi ferida gravemente a tiros no início da tarde desta segunda-feira (12) em frente ao hospital Henry Dunant, em Paris, e o atirador fugiu.

Testemunhas relataram vários tiros em frente ao hospital, que é administrado pela Cruz Vermelha francesa e atualmente funciona como um centro de vacinação contra a Covid-19.

O centro de vacinação estava funcionando no momento dos disparos, e as vítimas foram atendidas no local.

Nenhuma informação foi dada pela polícia francesa sobre as circunstâncias dos tiros.

A televisão francesa BFM afirmou que a pessoa que morreu era um homem e a ferida, uma mulher que trabalha como segurança no hospital. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (12).


Á você que está me lendo eu digo : A noticia em questão, se refere á um pais de primeiro mundo . Sim leitor (a). Em um pais de primeiro mundo como a França, com índice de desenvolvimento humano, atentados com malucos armados, são absolutamente comuns.
E aqui no Brasil, temos uma politica suicida de flexibilização de porte de armas. No Brasil, o estatuto do desarmamento, é uma lei federal, de autoria do então senador Gerson Camata, que entrou em vigor no dia seguinte a sanção do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 23 de dezembro de 2003.
A lei proíbe o porte de armas por cidadãos comuns, com exceção aonde haja comprovada necessidade. A lei prevê que nesses casos, haverá uma duração previamente determinada e sujeita ao individuo que comprovar sua necessidade de portar uma arma de fogo, com a efetuação de registro e porte de arma junto a Policia Federal, para permissão do uso de armas, ou fazer uma solicitação ao Comando do Exército para armas de uso restrito, e pagar as taxas previstas para o uso de armas de fogo.
Nos Estados Unidos, que é uma superpotência econômica, é comum termos noticias de malucos armados cometendo atentados no país. Ou seja leitor (a). Flexibilizar porte de arma no Brasil é uma atitude completamente irresponsável.
Em sua maioria, os brasileiros não tem o devido preparo mental para portar uma arma de fogo. O índice educacional do Brasil é baixo. Flexibilizar porte de armas em um pais com a nossa realidade, significa promover o velho oeste no país. Flexibilizar porte de armas no Brasil é uma atitude completamente irresponsável. 

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal G1 da Rede Globo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário