Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação, aos métodos de coleta de dados e à organização de estilos literários.
O Jornalismo exerceu grande influencia no modo de pensar e agir e pensar das civilizações antigas, aonde a escrita se fez presente em algumas civilizações.
A linha editorial é uma politica determinada pela direção de um veiculo de comunicação ou pelo alto núcleo da empresa que determina a lógica pela qual a empresa enxerga o mundo . A linha editorial indica seus valores, aponta seus paradigmas e influencia decisivamente na construção de sua mensagem.
Sim leitor (a). Sou daqueles que consideram sagrada a liberdade de imprensa de qualquer veiculo de comunicação. Sim leitor (a). Independentemente das suas respectivas linhas editoriais, a liberdade de imprensa é algo mais do que sagrado em um país verdadeiramente democrático.
Caro (a) leitor (a). Você, que me acompanha no blog, já leu uma postagem aonde eu faço algumas criticas em relação a imprensa comercial. Sim leitor (a). Você, que me acompanha no blog, certamente já leu alguma postagem aonde eu faço criticas pelo fato da imprensa comercial não seguir um critério básico do jornalismo. Critérios iguais para casos iguais.
Mas, entretanto leitor (a). Eu sou Jornalista por Formação. Sendo assim. Eu considero sagrada a liberdade de imprensa. Ainda que eu tenha algumas criticas a certas linhas editoriais dos veículos tradicionais.
O jornalista deve ter a sagrada liberdade de exercer o seu dever de oficio. Como jornalista de formação, eu considero a liberdade de imprensa, um direito sagrados dos meios de comunicação.
Sim leitor (a). Sou totalmente contrário a qualquer tipo de governante que tente controlar e restringir o trabalho jornalístico dos profissionais de imprensa ( E isso independentemente da corrente politica do governante ok ?). Restringir o trabalho dos profissionais de comunicação, á algo que beira o autoritarismo.
Como jornalista de formação. Eu considero a liberdade de imprensa algo mais do que sagrado em uma democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário