segunda-feira, 17 de maio de 2021

Dirigindo carro adaptado

A pessoa com deficiência é aquela que tem algum impedimento de longo prazo, seja de natureza física, mental, sensorial ou intelectual. A pessoa com deficiência tem sua interação com uma ou mais barreiras, que podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em plena igualdade de condições com outras pessoas.
Caro (a) leitor (a). Conforme comentei em outros posts, eu sou portador de deficiência. Eu me solidarizo com todas as pessoas que tem algum tipo de deficiência. Eu sempre tive dificuldades desde a minha infância.
Faço terapia desde a minha infância e sei as dificuldades enfrentadas por quem tem qualquer tipo de deficiência. No meu caso, devido a minha deficiência, não consigo aprender matemática e ciências exatas. E isso me causou dificuldade na minha vida escolar.
Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, nas vagas para PCDS (Pessoa com Deficiência), desde 01 de Abril de 2011. Sim leitor (a). Eu sou portador de deficiência intelectual.
A deficiência intelectual se caracteriza por limitações, tanto no funcionamento intelectual, quanto no comportamento adaptativo, expresso nas habilidades conceituais, sociais e práticas. Como deficiente intelectual leitor (a), eu não consigo aprender álgebra e matemática. Também não consigo aprender inglês e outras línguas.
Sempre lutei muito contra minhas limitações leitor (a). Sempre gostei de leitura, gosto muito de ler. Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
Durante a graduação, eu tive que lutar muito para poder acompanhar minha turma. Sim leitor (a), durante a graduação, eu consumi muita literatura na biblioteca da universidade para poder acompanhar minha turma na universidade. 
Devido a minha deficiência, eu não consegui estagiar durante a graduação na universidade. Sim leitor (a). Durante os meus estudos, eu preenchia fichas para vagas de estágio, mas nunca tive retorno. Quando eu percebi que não ia dar para eu estagiar durante os meus estudos, eu me concentrei apenas em concluir a graduação á partir do sexto semestre.
No ultimo semestre, o meu Trabalho de Conclusão de Curso, foi sobre a Inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho, sob a orientação da Jornalista, Mestra e Doutora Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.
Sim leitor (a). Durante as minhas pesquisas para o meu Trabalho de Conclusão de Curso, eu pude averiguar outros ex alunos com deficiência, que também se formaram nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), nos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira.
Sim leitor (a). A maior conquista da minha vida, foi quando eu fui aprovado no meu Trabalho de Conclusão de Curso e conclui a graduação em Jornalismo, em 22 de Dezembro de 2016. Até hoje, eu luto arduamente contra as minhas limitações intelectuais.
O dia mundial do autismo, se comemorou em 02 de Abril. Como portador de deficiência, eu sempre vou me solidarizar com os meus iguais. Sim leitor (a). Eu sei perfeitamente o quanto as pessoas com deficiência tem que lutar em uma sociedade capitalista. Uma sociedade aonde prevalece o conceito da "hierarquia social" e da "seleção natural". Minha homenagens as pessoas com autismo. Minha homenagem a todas as pessoas com deficiência.






Nenhum comentário:

Postar um comentário