Levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quarta-feira (12) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que a aprovação ao governo Bolsonaro caiu 6 pontos percentuais, enquanto a reprovação cresceu 1 ponto.
Veja os resultados da pesquisa sobre avaliação de Bolsonaro:
Ótimo/bom: 24% (eram 30% no levantamento anterior)
Regular: 30% (eram 24%)
Ruim/péssimo: 45% (eram 44%)
Não sabe: 1% (eram 2%)
A pesquisa ouviu 2.071 pessoas nos dias 11 e 12 de maio por telefone em razão das limitações motivadas pela pandemia de Covid-19. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
De acordo com o Datafolha, 45% dos entrevistados classificaram o governo como ruim ou péssimo — eram 44% no levantamento anterior, entre 15 e 16 de março.
Os que consideravam o governo ótimo ou bom eram 30% e agora são 24%, e os que julgavam regular eram 24% e agora são 30%, segundo o instituto. A informação é do Portal G1 da Rede Globo.
Á você que está me lendo eu digo : A Política é a geopolítica adotada pelos países visando administrar seus respectivos territórios. A Política é a ciência, enquanto direito, adotada pelos países para assuntos externos ( política externa) e assuntos internos (política interna). Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis participam da política na criação , elaboração e no desenvolvimento das leis. Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, são participantes ativos na política, seja através do voto, do pensamento crítico e de sua militância política, por meio do sufrágio universal.
Jair Bolsonaro teve tudo para se firmar como o grande líder nacional no combate a pandemia do novo corona vírus no Brasil. A tarefa era simples. Bastava que Jair Bolsonaro exercesse a politica.
Contudo, não foi exatamente isso que aconteceu. Ao contrário. Jair Bolsonaro foi o maior empecilho para o combate a pandemia do novo corona vírus no Brasil.
O presidente apostou em medicamento sem comprovação cientifica. Em vez de liderar o Brasil no combate a doença, Jair Bolsonaro se preocupou apenas em falar para sua base mais radical.
A democracia é um regime politico em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente, diretamente através de representantes eleitos, na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis. Na democracia, os cidadãos exercem o poder da governação, por meio do pensamento intelectual e critico, por meio do sufrágio universal.
Na politica, assim como na democracia, a única coisa certa é a própria mudança. Sim leitor (a) . Na politica e na democracia, a única coisa concreta para um governante, é a própria necessidade da mudança, algumas vezes bem drásticas.
Em vez de presidir o Brasil no combate a pandemia, Jair Bolsonaro foi o próprio efeito colateral do vírus no país. No seu extremismo xucro, Jair Bolsonaro produziu materiais contra si próprio da CPI da Covid. Um material que conta com 428 mil vidas perdidas durante a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário