Dois homens de 19 e 21 anos foram presos quando tomavam cerveja em um bar da orla da Praia do Coqueiro, no litoral do Piauí, na tarde de quinta-feira (7). A dupla é suspeita de ter furtado uma motocicleta horas antes, e comemorava o crime "bem sucedido" quando foi surpreendida pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, o furto aconteceu no bairro Planalto, em Parnaíba, a cerca de 17 quilômetros da Praia do Coqueiro. Logo depois, o dono do veículo percebeu o furto e acionou a Polícia.
Pouco tempo depois, a PRF foi informada de que os dois homens haviam sido vistos na rodovia PI-116, que liga Parnaíba a Luís Correia, seguindo em direção à Praia do Coqueiro. Os dois foram encontrados sentados em um dos bares da orla, bebendo cerveja.
Os dois foram presos em flagrante pelo crime de furto e levados para a Central de Flagrante. Os dois tinham uma arma de fogo com três munições, e devem responder ainda por porte ilegal de arma de fogo. A motocicleta furtada foi restituída ao dono. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta sexta feira (06).
Á você que está me lendo eu digo : Á você que está me lendo eu digo : Legislação é um conjunto de leis que regulariza determinada ciência, ou ainda um conjunto de leis que organiza a vida de um pais . Ou seja em linguagem popular se chama ordem jurídica e que estabelece condutas de ações aceitáveis e recusáveis de um individuo, instituição, empresa entre outros.
O Estado de direito é uma situação jurídica, ou sistema institucional, no qual todos os cidadãos são submetidos ao império do direito. O Estado de direito é um conjunto de leis, cujo o exercício é marcados pelo respeito ao império do direito e aos direitos fundamentais das pessoas. O Estado de direito, na sua essência, alcança até mesmo os mandatários políticos, que também estão submissos ao império do direito democrático.
O estado de direito no Brasil já configura as garantias da existência e da segurança das pessoas pelo nosso conjunto das leis. Sim leitor (a). Eu sempre vejo especialistas defenderem o endurecimento da legislação para combater determinados delitos. Segundo informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
Veja bem leitor (a). Não sou especialista em conjunto de leis. Como formação, eu tenho apenas o curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Mas ao que me parece, o Brasil sempre teve dificuldades históricas em aplicar as leis que já temos no país pelo nosso estado de direito.
Ao que me parece leitor (a), o Brasil poderia reduzir muito a impunidade, se o país conseguisse aplicar as leis que já temos no nosso estado de direito. Sim leitor (a). Se o Brasil conseguisse cumprir as leis que já temos, não teríamos uma Operação Lava Jato no combate a corrupção. Daríamos um grande passo no combate a impunidade, caso o país conseguisse aplicar as leis já existentes.
Então leitor (a). Não sei me parece o caso de endurecermos nossa legislação para combatermos delitos. Ao que me parece. o Brasil daria um grande passo no combate a impunidade aplicando as leis já existentes no país.
Não sou especialista em legislação e nem tenho formação em Direito. Minha única formação é o Curso de Comunicação Social nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM). Contudo leitor (a). Como cidadão brasileiro, eu vejo o país com uma extrema dificuldade em fazer valer as leis que nós já temos no Estado de Direito no Brasil.
Ao que me parece leitor (a), o Brasil não jamais precisaria da Operação Lava Jato, caso fizesse valer as leis do seu Estado de Direito. E veja bem leitor (a). Aqui não vai qualquer critica as leis especificas que temos no Brasil.
Sim leitor (a). Aqui não nenhuma critica a criminalização do racismo, a criminalização da homofobia e tão pouco a lei Maria da Penha. Meu comentário é apenas uma observação mais critica.
E assim caminha a humanidade.
Imagens : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário