Jovens de baixa renda de Araraquara, Rio Claro, São Carlos (SP) e outras cidades da região pode fazer um curso online gratuito de capacitação para ajudar na busca por uma vaga no mercado de trabalho.
O curso de uma empresa privada da rede do Programa Progredir do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas até domingo (22). As inscrição deve ser feita pela internet.
A oportunidade é para jovens de 16 a 25 anos, inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, e moradores de comunidades de baixa renda que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
O conteúdo reúne videoaulas curtas e objetivas, enviadas pelo WhatsApp, sobre temas do mundo do trabalho. É possível fazer o curso em qualquer lugar, a qualquer momento.
Os alunos vão receber certificação e, ao final, poderão se candidatar em processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta sexta feira (20).
Á você que está me lendo eu digo : A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade . A seguridade social visa assegurar os direitos relativos á saúde, ao trabalho, a previdência e a assistência social.
Na Republica Federativa do Brasil, caberá a União, Estados e Municípios, organizar a seguridade social, visando o objetivo de acesso a saúde, ao trabalho, a previdência e a assistência social. Segundo as informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
Sim leitor (a). A pobreza, a fome e a desigualdade, ficaram escancaradas com o agravamento da pandemia no Brasil. Será extremamente necessário não somente ampliar os programas de transferência de renda. Também será necessário ampliar os cursos de qualificação dos mais vulneráveis ao mercado de trabalho.
Basta que se cumpra o que está na Constituição sobre a Seguridade Social. União, Estados e Municípios devem tomar medidas conjuntas, para que além dos programas de transferência de renda, também tenhamos cursos profissionalizantes que capacitem os mais vulneráveis para o mercado de trabalho.
A pobreza, a desigualdade e a fome se agravaram no Brasil devido ao descontrole da pandemia do novo corona vírus. Portanto, União, Estados e Municípios, devem tomar medidas conjuntas para a capacitação no mercado de trabalho.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário