Uma jovem, de 22 anos, foi presa após ser flagrada com 5 pistolas calibre 9 milímetros e 10 carregadores de munição presos ao corpo com fita adesiva, em Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná.
Segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a jovem foi identificada com o armamento durante uma abordagem a um ônibus interestadual, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O armamento, de acordo com a polícia, estava preso às pernas da passageira com fita adesiva e foi localizado em uma busca pessoal. A jovem foi encaminhada à delegacia.
Ainda conforme o BPFron, a suspeita disse que pretendia levar as armas até Lajeado, no estado gaúcho. A informação é do Porta G1 da Rede Globo, na manhã deste sábado (22).
Á você que está me lendo eu digo : A lei é um preceito jurídico emanado de uma autoridade soberana. A lei é uma prescrição do poder judiciário, sendo uma regra ou norma de conduta em uma sociedade. A lei é uma obrigação imposta pela autoridade judiciária em nome da convivência coletiva em uma sociedade. A lei é um preceito jurídico é uma norma do direito constitucional.
A legislação é um conjunto de leis acerca de determinada matéria. A legislação é a ciência das leis acerca de normas jurídicas e constitucionais para o exercício pleno da cidadania social. A legislação é a ciência das leis jurídicas, sendo a totalidade das leis do estado jurídico dentro do direito constitucional.
O Brasil tem suas leis já existentes para combater a criminalidade. A Constituição Federal de 1988, já traz as leis especificas para que o Brasil possa combater o crime a impunidade.
Historicamente, pelo menos desde que acompanho os noticiários na minha infancia, ainda em meados da década de 1980, o Brasil sempre teve extremas dificuldades em aplicar as suas leis para combater a criminalidade.
A dificuldade do Brasil em aplicar as suas leis já existentes, acaba abrindo espaço para que se proponha ideias extremistas, como o conceito bizarro do excludente de ilicitude, para se executar os moradores de comunidades no Brasil.
Como cidadão e jornalista, eu não vejo necessidade do Brasil endurecer seu código penal. O Brasil já possui suas próprias leis, que garantem o combate a criminalidade.
Se o Brasil soubesse aplicar as suas leis já existentes, não teria existido Operação Lava Jato, e consequentemente, jamais um presidente de extrema direita se elegeria no Brasil com um discurso de outsider.
Se o Brasil soubesse aplicar as suas leis já existentes, Jair Bolsonaro não teria sido eleito em 2018, pois jamais teria acontecido a radicalização da classe média nas eleições de 2018.
E veja bem leitor (a). Conforme eu sempre comento sobre este tema. Não quero fazer qualquer críticas as leis mais especificas que temos no Brasil ok ?.
Quero deixar claro que não faço qualquer critica as leis que criminalizam o racismo, a homofobia e a violência contra as mulheres ok leitor (a) ? O meu comentário é apenas uma observação de muitos anos sobre o combate a criminalidade no Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário