Uma Republica Federativa, é um país, que em nível estrutural, se transforma em uma Republica da estrutura federativa em nível nacional. Uma Republica Federativa, é um pais composto por varias federações em mapa interno e unidas sob um Governo Federal. Em uma Republica Federativa, cada estado da federação nacional, terá sua própria autonomia em nível constitucional e governamental. Em uma Republica Federativa, os estados terão sua autonomia própria em nível governamental, e as decisões governamentais dos Estados da Federação, não poderão ser revogadas por decisões individuais do Governo Federal.
O Brasil será regido institucionalmente por uma Republica Federativa em nível nacional. Ficará estabelecido que na Republica Federativa no Brasil, todos os Estados da Federação e o Governo Federal, terão autonomia em nível de governança. A Republica Federativa no Brasil, estabelece para seus devidos fins em caráter constitucional, que os Estados Federativos do Brasil, terão sua total autonomia em decisões de caráter governamental. As garantias constitucionais estabelecem que os Estados da Federação terão suas plenas autonomias governamentais, cabendo integração nacional ao Governo Federal. Essas são as informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
A Republica Federativa no Brasil, é uma das clausulas pétreas da Constituição Federal de 1988. Sendo a Republica Federativa, uma clausula pétrea da Constituição, as eleições legislativas acabam tendo um peso muito grande na governabilidade de um Presidente da República, Prefeito e Governador, tanto na União, quanto nos 26 estados e no Distrito Federal.
Sim leitor (a). Na manhã desta terça feira, este jornalista, que vos fala nesta manhã, consultou o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na minha consulta ao site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eu achei o ranking atualizados dos Partidos Políticos na Câmara dos Deputados. Agora leitor (a). Confira abaixo, o levantamento atualizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as bancadas dos partidos na Câmara dos Deputados.
Fonte : Site Oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Partido Bancada Nome do Partido
PL 78 deputados Partido Liberal.
PT 56 deputados Partido dos Trabalhadores.
PP 53 deputados Partido Progressista
União 52 deputados União Brasil
PSD 48 deputados Partido Social Democrático
Republicanos 41 deputados Republicanos
MDB 39 deputados Movimento Democrático Brasileiro.
PSDB 25 deputados Partido Social da Democracia Brasileira
PSB 22 deputados Partido Socialista Brasileiro
PDT 18 deputados Partido Democrático Trabalhista
Solidariedade 09 deputados Solidariedade
PSC 08 deputados Partido Social Cristão.
Podemos 08 deputados Podemos
PSOL 08 deputados Partido Socialismo e Liberdade.
Novo 08 deputados Novo.
PC do B 08 deputados Partido Comunista do Brasil.
Avante 07 deputados Avante.
Cidadania 06 deputados Cidadania
PROS 05 deputados Partido Republicano da Ordem Social.
Patriota 04 deputados Patriota.
PV 04 deputados Partido Verde.
.
Rede 02 deputados Rede Sustentabilidade.
Imagem : Site Magazine Luiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário