Capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e sua operação com fins lucrativos. As características centrais deste sistema incluem, além da propriedade privada, a acumulação de capital, o trabalho assalariado, a troca voluntária, um sistema de preços e mercados competitivos. Em uma economia de mercado, a tomada de decisão e o investimento são determinados pelos proprietários dos fatores de produção nos mercados financeiros e de capitais, enquanto os preços e a distribuição de bens são principalmente determinados pela concorrência no mercado.
O capitalismo é um sistema econômico e social baseado no direito à propriedade privada, no lucro e na acumulação de capital.
Neoliberalismo é uma redefinição do liberalismo clássico, influenciado pelas teorias econômicas neoclássicas e é entendido como um produto do liberalismo econômico clássico.
Na política, neoliberalismo é um conjunto de ideias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia, onde deve haver total liberdade de comércio, para garantir o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país. Os autores neoliberalistas afirmam que o estado é o principal responsável por anomalias no funcionamento do mercado livre, porque o seu grande tamanho e atividade constrangem os agentes econômicos privados.
No show bussness (mundo do espetáculo), é onde o neoliberalismo mais está presente. No capitalismo neoliberal, muitos devem ganhar pouc, para que outros tantos possam seguir ganhando muito.
No mundo do show bussnes (mundo do espetáculo), a lógica não é nada diferente leitor (a). A lógica do capitalismo neoliberal, está presente no mundo do showw bussness (mundo do espetáculo), aonde milhões se iludem, com a esperança de ganhar milhões no mundo do espetáculo.
O show busseness (mundo do espetáculo), segue exatamente a lógica do capitalismo neoliberal. Muitos ganhando pouco. Para que outros tantos, possam seguir ganhando muito.
Confira agora a reportagem do Portal G1 da Rede Globo.https://g1.globo.com/trabalho-
Nenhum comentário:
Postar um comentário