segunda-feira, 24 de abril de 2023

Opositor a qualquer tipo de guerra.

Geopolítica é a congruência entre demasiados grupos de estratégias adotadas pelo Estado para administrar seu território, e anexar a geografia cotidiana com a história. Desta forma, Geopolítica é um campo de conhecimento multidisciplinar, que não se identifica com uma única disciplina, mas se utiliza principalmente da Teoria Política e da Geologia e Geografia ligado às Ciências Humanas e Ciências Sociais aplicadas.

A geopolítica considera a relação entre os processos políticos e as características geográficas (como localização, território, posse de recursos naturais, contingente populacional e geológico) — como topografia natural e clima e também os estudos intercontinental avaliativo e interpretativo em relações com a ecologia (aspectos animais, vegetais e humanos), nas relações de poder internacionais entre os estados e entre estado e sociedade. Por isso, trata-se do envolvimento estatal em questões ambientais do espaço - como as relações entre todas as formas de vida (inclusive o Estado, como criação da vida humana fazendo parte da Pirâmide Ecológica) e o ambiente, o estudo populacional (para que se propicie melhores condições de vida), a análise dos ciclos biogeoquímicos da natureza e a conscientização da sociedade com as problemáticas da expansão urbana e da agropecuária ofensivos ao funcionamento dos Ecossistemas no espaço (perspectiva geográfico-ecológica) e no tempo (perspectiva histórica natural-geológica). Para isso, exemplos destes envolvimentos pode-se citar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). De acordo com a jornalista, mestra e doutora Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff, quando eu estava no sétimo semestre da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).

Guerras no mundo, acontecem por demonstrações de poder e força, por parte das nações militarmente mais poderosas do planeta. As guerras no mundo, apenas provocam fome, desnutrição e miséria em todo o planeta.

Sou um opositor á qualquer tipo de guerra leitor (a). Conforme eu já abordei em postagens sobre esse assunto. As questões entre os países, devem ser resolvidas de forma pacifica, dentro da área diplomática.

Guerras, apenas trazem fome, desnutrição e miséria. Guerras, apenas provocam muito sofrimento e dor em todo o planeta. Sou um opositor á qualquer tipo de guerra.

Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/04/23/a-vida-continua-diz-jovem-que-perdeu-uma-perna-em-combate-na-ucrania.ghtml

E assim caminha a humanidade.

E assim caminha a humanidade.

Imagens : Portal G1 da Rede Globo. 







 


c
 
c

Nenhum comentário:

Postar um comentário