O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
Entende-se por economia de mercado um sistema econômico marcado pelo predomínio da iniciativa privada na economia. Nesse modelo, admite-se a existência de empresas públicas ou estatais na economia, porém essas devem estar em menor número e não devem ditar o ritmo do comércio.
Socialismo é uma filosofia política, social e econômica que abrange uma gama de sistemas econômicos e sociais caracterizados pela propriedade social dos meios de produção. Inclui as teorias políticas e movimentos associados a tais sistemas. A propriedade social pode ser pública, coletiva, cooperativa ou patrimonial.
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos no gozo dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.
O sistema democrático contrasta com outras formas de governo em que o poder é detido por uma pessoa — como em uma monarquia absoluta — ou em que o poder é mantido por um pequeno número de indivíduos — como em uma oligarquia.
Nos oito anos dos governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (2003 -2011), não houve revolução alguma. Nos oito anos dos governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (2003-2011), não houve um governo socialista.
Nos oito anos dos governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil continuou sob á ótica de uma economia de mercado. Ou seja, nos oito anos dos governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil continuou sob um regime capitalista.
Honestamente, eu não espero grandes mudanças no terceiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo. Teremos um governo absolutamente normal no Brasil.
Apenas teremos um governo absolutamente normal. Apenas teremos um governo absolutamente normal. Apenas teremos um governo com políticas absolutamente normais.
Apenas teremos um governo que não irá atentar contra as instituições democráticas no Brasil. Apenas teremos um governo que respeitará o Estado Democrático de Direito.
Honestamente. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará ao meu ver, um governo, no máximo, regular. No entanto, teremos um governo absolutamente normal, na suas relações institucionais com os demais Poderes da República Federativa do Brasil.
Apenas teremos um governo absolutamente normal no Brasil. Apenas nós teremos um governante que não irá trabalhar para corroer o Estado Democrático de Direito.
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará ao meu ver, um governo regular, até 2027. Contudo. Não teremos um governante que almeje a deterioração da Republica Federativa no Brasil.
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Será apenas um governante normal no Poder Executivo.
Nada além disso leitor (a).
Confira a noticia na Carta Capitalhttps://www.cartacapital.com.
m |
Nenhum comentário:
Postar um comentário