sábado, 14 de outubro de 2023

Uma grande questão.

 O comservadorismo é o principal  defensor da manutenção dos valores sociais tradicionais, como a família, os antigos costumes, a religião, a tradição e a comunidade. Assim, os conservadores vão contra qualquer corrente ideológica ou movimento que promova a ruptura desses valores.

O conservadorismo acredita fundamentalmente na liberdade política e na ordem social e moral para a manutenção de uma sociedade saudável. Assim, qualquer mudança ou progresso deve ocorrer de forma cautelosa e gradual, mantendo a estabilidade das instituições e evitando rupturas ou revoluções.

Em razão disso, uma de suas principais crenças que vai contra a corrente do progressismo, é de que o Estado deve promover igualdade para todos. Os conservadores acreditam que a igualdade política – jurídica é suficiente para promover a igualdade, e que o Estado não tem obrigação de criar meios para melhorar a igualdade econômica, material, étnica etc. 

Sendo assim, acredita-se por meio dessa corrente de pensamento que a igualdade depende apenas do indivíduo, de seu esforço e competências. 

O progressismo é uma corrente ideológica que nasceu do iluminismo, movimento do século XVII e XVIII que tinha como principal característica a crença de que o progresso ocorreria por meio da razão humana e não da fé religiosa e moral.

Impulsionado principalmente pela ciência e tecnologia, os seguidores dessa corrente acreditam que a liberdade e igualdade são os princípios fundamentais para uma sociedade justa.

De acordo com as ideias progressistas, o Estado deve promover meios que gerem a igualdade dos indivíduos, das minorias sociais e garantir a liberdade dos mesmos.

Além disso, os progressistas acreditam na ruptura dos padrões tradicionais para gerar mudanças intensas e rápidas na sociedade, com impactos revolucionários e positivos, o que contraria o pensamento dos conservadores que defendem o oposto. De acordo com a Fundação 1º de Maio.

A maquina partidária é a capacidade de influencia geopolítica, financeira e política, que um partido possui, não somente em termos de defender seu território político, como também aumentar sua influencia geopolítica, financeira e hierárquica dentro e fora de seu espectro político.

Na área  geopolítica, uma maquina partidária, as políticas territoriais na relação de poder e influencia dentro de seu espectro político, aonde se visa manter seu poder e influencia política dentro de um determinado seguimento. Uma maquina partidária, envolve no seu sentido geopolítico, o gerenciamento e expansão de poder e influencia de um determinado partido em um determinado espectro político.

Na área  hierárquica, uma maquina partidária é uma esfera de poder aonde um determinado partido administra e mantem sua hierarquia e influencia , em conjunto de expansão territorial, na administração governamental , aonde este partido se torna  a maior agremiação política dentro de um determinado espectro político.

Uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia absoluta de um determinado partido dentro do seu espectro político. Com uma maquina partidária, na sua área hierárquica, garante a influencia expansionista de um determinado partido, além das bases do seu espectro político.

No âmbito financeiro, uma maquina partidária, garante á um determinando partido, se sobrepor pelo poder econômico. Mantendo sua influencia geopolítica e hierárquica, uma maquina partidária, representa a concepção total na sua "natureza política", em uma clara manifestação da hierarquia econômica, política e territorial de um determinando partido, dentro e fora de seu espectro político. 

Uma maquina partidária, garante a "natureza política" de um determinado partido, no seu total e absoluto poder e influencia expansionista por meio do seu poder econômico, que se traduz na "natureza política", dentro e fora do seu espectro político, em uma influencia geopolítica, hierárquica e financeira, pelo "natureza política" do poder econômico que uma maquina partidária proporciona á um determinado partido político.

Uma maquina partidária, garante á um determinado político, a plena capacidade de estrutura e poder político, para se adaptar organicamente a qualquer mudança em uma sociedade.

 A hegemonia é um poder que algo ou alguém exerce em relação aos demais. A hegemonia é uma influencia absoluta, liderança ou superioridade total e uma hegemonia política.

A hegemonia é uma superioridade geopolitica ou poder absoluto de uma cidade ou estado em relação aos demais em relação ao globo mundial.

A contra hegemonia é a contestação de uma determinada ordem estabelecida. A contra hegemonia normalmente acontece quando outros grupos se unem para combater determinada supremacia.

Conservadorismo e Progressimo, são maquinas partdidárias que movimentam parcelas muito altads na sociedade.

Conservadorismo e Progressimo, são maquinas partidárias bastante hegemonicas, com alto indice de hierarquia a einfluencias em altas parcelas da sociedade.

Esse fenomeno, não é diferente no Brasil ;  A disputa entre estas maquinas partidárias extremamente hegemonicas, tendem a dividir parcelas altas da sociedade nos próximos anos.

Algo natural em uma democracia fdeita por pluralidade e divergencia .


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Redação Nota 10.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário