Barbárie é a condição daquilo que é selvagem, cruel, desumano e grosseiro, ou seja, quem ou o que é tido como bárbaro.
A barbárie pode ser interpretada como uma ação de extrema violência e agressividade, com o único objetivo de afetar diretamente a paz e a tranquilidade de determinado grupo.
A barbárie incorpora selvageria, bestialidade, grosseria, ignorância, estupidez, rudeza, crueldade, atrocidade e incivilidade.
Na Barbárie Social permite situações em que grupos privilegiados em grupo social. Tenham direito em ignorar as leis no país e executarem justiça por conta própria. A Barbárie começa quando os cidadão mais privilegiados em um grupo social. Simplesmente fazem justiça por conta própria. Independentemente do apoio da justiça constitucional.
A civilização é caracterizada pela ordem social, através do uso de leis e normas morais e éticas que regulam a vida coletiva.
Civilização é o conjunto de caracteres próprios da vida social, política, econômica e cultural de um país ou região. É o ato ou efeito de civilizar (se), ou seja, de tornar (se) civil, cortês, civilizado.
Civilização é o estado de cultura social, caracterizado por um relativo progresso no domínio das ciências, da religião, da política, das artes, dos meios de expressão, das técnicas econômicas e científicas, e de um grau de refinamento dos costumes.
Temos que agir como civilização. Não como uma barbárie.
Confira a noticia do Jornal Estado de São Paulo no UOL.https://noticias.uol.com.br/
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário