terça-feira, 10 de junho de 2025

Inconstitucional.

EMENDA I

O Congresso não legislará no sentido de estabelecer uma religião, ou proibindo o livre exercício

dos cultos; ou cerceando a liberdade de palavra, ou de imprensa, ou o direito do povo de se reunir

pacificamente, e de dirigir ao Governo petições para a reparação de seus agravos. Segundo a Constituição Norte Americana na Universidade Federal de Londrina.

A Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, parte da Declaração de Direitos (Bill of Rights), garante a liberdade de expressão, incluindo a liberdade de imprensa, religião, o direito de se reunir pacificamente e o direito de petição ao governo. Ela impede o Congresso de fazer leis que estabeleçam uma religião, proíbam o livre exercício da religião, ou limitem a liberdade de expressão, imprensa, reunião ou petição. 

A emenda garante que o governo não pode estabelecer uma religião oficial nem proibir o livre exercício de qualquer religião.

Protege o direito de as pessoas falarem livremente, incluindo a liberdade de imprensa, ou seja, a liberdade de publicar e distribuir informações. 


Garante o direito de as pessoas se reunirem pacificamente e protestarem. 



Protege o direito de as pessoas apresentarem petições ao governo para que sejam feitas alterações ou reparações. 

A Primeira Emenda é um pilar da democracia americana, pois garante a liberdade de expressão e o direito do povo de participar da vida política.

Ela protege os direitos individuais contra a intervenção do governo, incluindo a liberdade de expressão e a liberdade de pensamento.

A Primeira Emenda é fundamental para garantir um debate público livre e robusto. 

O ato  é inconstitucional. 

Confira a reportagem no UOL.       https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2025/06/10/curadora-brasileira-e-demitida-e-escoltada-em-ny-ao-citar-genocidio-em-gaza.htm

E assim caminha a humanidade.

Imagem ; UOL.





       


 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário