sábado, 29 de setembro de 2018

A nossa teoria da espiral do silencio nos dias de hoje.

A nossa teoria da espiral do silencio nos dias de hoje.
A polemica em torno da soltura do ex-presidente Lula reacendeu o debate político no Brasil, não tenho qualquer critica as opiniões a favor ou contra o ex-presidente, muitos perderam suas vidas ao longo da história para que nós tivéssemos o direito da expressão nos dias de hoje.
No entanto eu convido você amigo (a) que está me lendo a uma reflexão, como eu já disse em outra postagem não vou entrar no debate sobre a nossamídia, pois cair nessa discussão é como cair no vazio. É claro que todo o (a) cidadão (ã) brasileiro (a) tem todo o direito de ficar indignado com a corrupção generalizada que envolveu todos os grandes partidos no país, como eu já disse em outras postagens a corrupção torna o Brasil uns pais inviáveis no âmbito social e no âmbito fiscal.
Mas eu deixo uma pergunta, será que existe governo corrupto e uma população certinha?Será que as vezes não é mais fácil se indignar com a corrupção na política e esquecer da corrupção na própria população no cotidiano.
É fácil reclamar que os políticos não seguem as regras, mas será que a população sempre segue as regras?Será que nos indignamos quando um jovem estaciona o carro na vaga do idoso? Será que nos indignamos quando alguém fura a fila na hora de pagar as compras, ou estaciona o carro em lugar proibido?Será que nos indignamos quando algum jovem passa as suas compras no caixa preferencial? Por exemplo.
Pois é amigo (a) certamente nunca vimos essa discussão em um veiculo midiático, e assim nunca paramos pra pensar sobre isso. Nunca paramos pra pensar que o político que é acusado hoje na lava jato já foi um dia um simples cidadão comum como cada um de nós eleitores, isso nos leva a uma pergunta, será que não vivemos a nossa própria teoria da espiral do silencio nos dias de hoje?
Veja bem você que estiver me lendo agora, jamais quero justificar de forma nenhuma a corrupção na política e a impunidade histórica que sempre houve no Brasil, realmente não é isso que eu quero dizer e tão pouco o que estou falando.
Apenas convido a temos uma visão mais criticas e romper com nossa espiral do silencio nos dias de hoje. 

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário