sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O debate dos candidatos ao governo paulista.


O debate dos candidatos ao governo paulista.


Ontem pude acompanhar parte do debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo, como tem sido a tendência desde o primeiro  turno João Doria e Marcio França trocaram acusações inúteis e apresentaram poucas propostas concretas. No entanto faz parte do jogo político tentar desconstruir a candidatura do adversário, mas no entanto não nego que queria ter visto mais propostas concretas e menos acusações.
Pelos blocos que eu acompanhei no debate eu não vi nenhum dos dois candidatos dizerem como vão ajudar a desengavetar as leis paradas há anos no congresso, por exemplo, assim como não vi propostas reais para tentar combater os casos de feminicidio no estado ou a evasão escolar . E assim segue nossa velha política aonde os candidatos só pensam em se acusarem inutilmente e não apresentar nada de concreto ao eleitor, não quero dizer que a critica política não faça parte da democracia não é isso que eu estou falando,mas convenhamos que em uma democracia é fundamental que um debate eleitoral tenha algum conteúdo relevante no cotidiano urbano . A meu ver  um debate deveria ser utilizado com mais conteúdo pratico, a população no estado precisa de mais propostas concretas  e menos acusações inúteis entre os candidatos.
E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário