quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A prisão do governador do estado do Rio de Janeiro.


A prisão do governador do estado do Rio de Janeiro.


Uma matéria de hoje do portal G1 da Rede Globo, afirmou que a operação lava-jato prendeu o governador do estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB).De acordo com reportagem do portal,os policiais da força tarefa da lava-jato teria dado voz de prisão ao governador por volta das seis horas da manhã no palácio laranjeiras,que é a residência oficial do estado do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a reportagem  do portal da Rede Globo,alem do governador,outras seis pessoas teriam sido autuadas na força tarefa da operação lava jato na manhã dessa quinta feira.Ainda de acordo com o portal G1, o operação que seria chamada de boca de lobo,teria se baseado na suposta delação premiada de Carlos Miranda que seria o suposto operador do ex governador Sergio Cabral.

Á quem estiver me lendo agora, eu digo o seguinte: O Brasil tem a oitava economia do mundo, mas a operação lava jato mostra que a corrupção é a própria  geopolítica do país.Como todos sabem,a geopolítica é a estratégia adotada por cada país para administrar seu território.
A corrupção no Brasil antes de chegar aos escalões do poder começa na própria sociedade, peço sinceras desculpas á quem estiver me lendo agora: Mas, entretanto o político atuado hoje na operação lava-jato já foi um dia um cidadão como cada um de nós.
Esse é o retrato de um triste Brasil que tem a corrupção como estratégia para administrar seu próprio território, um país com tantas riquezas e com um potencial enorme para ser uma nação de primeiro mundo. Sim, a operação lava-jato nos lança na cara a maneira triste  como nosso país gere o seu território,como a corrupção é a própria regra do jogo.
Eu rezo todos os dias para que um dia tenhamos um país melhor,e vejam bem amigos (as),não me venham tornar a corrupção uma questão partidária. A verdade é que a corrupção no país não é somente uma questão de escalões do poder, ela está entranhada na sociedade e na geopolítica brasileira. Convenhamos caro (a) leitor (a),a questão da corrupção no Brasil não é tão simples assim . E hoje com pesar eu me despeço.

E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário