segunda-feira, 12 de novembro de 2018

As eleições municipais em 2020.

As eleições municipais em 2020.


A eleição de Jair Bolsonaro ascendeu uma nova onda no país,alguns dizem ser um erro associar as eleições municipais em 2020.Claro que é preciso ressaltar que o debate municipal é diferente das eleições presidenciais e estaduais,entretanto é preciso entender que a vitória do capitão da reserva é um voto antissistema a todo o mar de lama que foi exposto pela operação lava jato.
Ainda que caiba ressaltar que a eleição municipal é bem diferente, é preciso entender que boa parte dos municípios no país de uma maneira geral não oferece qualidade à população. Se o presidente eleito conseguir melhorar a economia até 2020, a onda bolsonarista vai se fortalecer no país, afinal de contas é preciso lembrar que Jair Bolsonaro recebeu um cheque em branco de um eleitor desesperado com o que o atual sistema político tem nos oferecido.

 Caso o presidente eleito mostre resultados práticos até as eleições municipais, seu discurso antissistema vai se fortalecer e seu partido tende a se tornar o mito para esse eleitor. Claro que não sou tolo para não entender uma diferença entre uma eleição municipal e uma eleição presidencial, mas, entretanto os municípios não estão oferecendo serviços de boa qualidade a população. O discurso do partido do presidente eleito é contra o atual sistema político que é representado por boa parte dos prefeitos brasileiros, logo caso o presidente eleito mostre resultados práticos na economia até as eleições em 2020 o seu discurso atingirá maiores proporções nesse seu cabo eleitoral. Temos que entender que parte do eleitor já não aceita os velhos e nocivos vícios da política brasileira,portanto se o presidente eleito mantiver sua popularidade ate lá não é nada difícil imaginar que ele seria um cabo eleitoral importante nas eleições municipais. O governador eleito de São Paulo já utilizou como estratégia nacionalizar o debate, mas, no entanto é tudo ainda é apenas uma possibilidade.
  O jogo político no país somente vai começar quando o presidente eleito tomar posse em Janeiro, assim a sua oportunidade de mostrar muito trabalho como a possível contagem para as próximas eleições em 2020.

E assim caminha a humanidade.


Imagem : Site Elo 7




E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário