Segundo a reportagem de hoje do Portal da Folha de São Paulo,a Policia Federal prendeu na manhã desta quinta feira (27) em Brasília e em Minas Gerais um assessor especial e dois ex assessores do ministro Marcelo Álvaro Antonio (Turismo) em razão de investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL na eleição de 2018.
O veiculo destaca que a ação da PF é decorrência da apuração sobre o caso revelado pela Folha,em Fevereiro.A mídia destaca que os mandatos de prisão temporária e de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça de Minas Gerais. Foram aprendidos computadores e telefones celulares. A matéria destaca que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem dito que a situação do ministro do Turismo causa desgaste para o governo e que esperaria a conclusão da PF para decidir o destino de Álvaro Antonio.A Folha afirma que o presidente está em viajem ao Japão e ainda não se manifestou sobre as prisões.
O portal cita que o caso dos laranjas,partido de Bolsonaro,é alvo de investigações da Policia Federal e do Ministério Público em Minas e em Pernambuco e levou a queda do Ministro da Secretaria Geral da Presidencia,Gustavo Bebianno,que comandou o partido nacionalmente em 2018.
Á você que está me lendo eu digo : PT,PSDB e MDB que são os três maiores partidos da Social Democracia no Brasil foram totalmente desmoralizados pela Operação Lava Jato e isso causou o rompimento de parte dos brasileiros com a Social Democracia. Essas pessoas enxergaram na figura do presidente Jair Bolsonaro o único politico honesto no Brasil,portanto,não é admissível que haja qualquer contradição sobre a figura do presidente.
Os brasileiros estão mais sensíveis com a questão sobre a corrupção por causa dos episódios envolvendo PT,PSDB e MDB,isso acirrou completamente os ânimos entre aqueles que são a favor e contra a Social Democracia no Brasil.
Jair Bolsonaro recebeu da Operação Lava Jato um cavalo arriado,cujo não consegue montar pelas crises fabricadas em seu próprio governo.O exercício do poder traz o desgaste normal com o passar do tempo e a politica não costuma perdoar erros causados por amadorismo na condução do governo.
O eleitorado que elegeu Jair Bolsonaro é extremamente critico e espera a retomada imediata do emprego e da economia no Brasil,esse perfil de eleitorado já mostrou que não é nada tolerante com os despreparos dos governantes brasileiros no exercício dos seus respectivos cargos.As crises fabricadas no seio do governo podem custar caro ao presidente em 2022.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário