quarta-feira, 26 de junho de 2019

Os novos decretos sobre armas de Jair Bolsonaro.


De acordo com a reportagem do Portal G1 da Rede Globo,entidades criticaram três novos decretos sobre armas editados nesta  terça feira (25) pelo presidente Jair Bolsonaro. O veiculo cita que os textos substituem dois decretos,assinados em maio e revogados também nesta terça,que facilitavam o porte de armas de fogo.
A reportagem afirma que para o Instituto Sou da Paz e para o Fórum Brasileiro de Segurança Pública,os novos decretos tem teor similar aos anteriores,e tal qual os textos revogados,se mantém inconstitucionais .O argumento para inconstitucionalidade segundo o Portal é que o tema deve ser regulado por meio de lei aprovada pelo Congresso,e não por meio de decretos.
A mídia afirma que as entidades entendem que a revogação dos decretos,seguida da edição de três novos,foi uma manobra do governo Bolsonaro após o Senado aprovar parecer da Comissão e Justiça (CCJ) que pedia a suspensão dos decretos.O tema seria apreciado também pela Camara e pelo Supremo Tribunal Federal –que analisa pedido de anulação dos decretos,segundo afirma a reportagem do veiculo.

A você que está me lendo eu digo : Sinceramente, eu espero que a facilitação do porte de armas seja vetado no Brasil. É completamente inviável se ter porte de armas de fogo com a realidade que vivemos no país,sinceramente,não dá para comparar a realidade brasileira com a realidade norte americana em relação a isso.
O Brasil é um país extremamente machista e com graves problemas educacionais e pela normalidade o brasileiro de uma forma geral tende a não saber diferenciar uma situação extrema de uma situação banal para utilizar uma arma de fogo no cotidiano.
Sinceramente, se for aprovada a facilitação do porte de armas de fogo no Brasil,corremos o risco de ver pessoas atirando em outras por situações banais do cotidiano e termos a volta do velho oeste no Brasil em pleno século 21.Não custa nada lembrar que nos Estados Unidos é comum se noticiar pessoas que atiram em outras por situações banais do cotidiano,como por exemplo uma discussão no transito,e olha que a realidade educacional dos Estados Unidos é bem diferente da que vivemos aqui no Brasil.Ou seja : Isso é uma maluquice do Presidente Jair Bolsonaro.
No Brasil ao invés de se facilitar o porte de armas de fogo, se deveria investir maçiçamente em educação como fizeram os países  menor índice de criminalidade do mundo.


E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário