sábado, 17 de agosto de 2019

O projeto da Câmara sobre o porte de armas.


De acordo coma a matéria de hoje do Portal G1 da Rede Globo,o projeto de lei que altera as regras para o porte de armas pode ser votado pela Câmara dos Deputados na semana que vem.O veículo afirma que a proposta consta da previsão de pauta do plenário,para ser discutido e votado em sessão marcada para terça feira (20).

O portal da Rede Globo afirma,que na ultima quarta feira,o relator do texto,Alexandre Leite (DEM-SP) divulgou o parecer  sobre o tema,horas depois da Câmara aprovar um requerimento de tramitação em urgência ( o que permite a votação diretamente em plenário,sem votação em comissões).

O veículo afirma na matéria, que no relatório, Leite sugeriu mudanças em relação ao texto enviado pelo governo federal, entre as quais:

Retirada do Trecho que previa concessão do porte a categorias profissionais por regulamento (sem mudanças na lei):
Inclusão das regras para caçadores atiradores e colecionadores que constava de um projeto do Senado.
O G1 afirma que o direito ao porte de arma é autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa. O portal afirma que a proposta em discussão na Camara foi enviada pelo governo em Junho, logo após a revogação de dois decretos que facilitavam o porte de armas de fogo, editado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Á você que está me lendo eu digo : É uma insanidade total do Presidente Jair Bolsonaro facilitar o posse de armas de fogo no Brasil. O presidente da República está cometendo um erro grave em querer comparar a realidade educacional brasileira com a dos Estados Unidos.
Sim leitor (a) : Enquanto os norte americanos tem os maiores índices educacionais do planeta,nós brasileiros,sequer conseguimos resolver a questão básica da evasão escolar no ensino médio.Portanto,em um país com os problemáticos índices educacionais do Brasil,boa parte dos brasileiros tendem a não ter o devido preparo mental para saber diferenciar as situações extremas que exigiriam o uso de armas de fogo.
E não custa lembrar que mesmo nos Estados Unidos,já temos constantemente casos de malucos que utilizaram armas de fogo em discussões no transito,por exemplo. Ou seja : É uma temeridade tremenda facilitar o porte de armas de fogo com a realidade educacional que temos aqui no Brasil
No Brasil, precisamos investir em tecnologia e em educação, e também investir em cursos de capacitação para os nossos trabalhadores. No Brasil, antes de pensarmos em liberar o porte de armas, temos que resolver o problema da evasão escolar dos nossos jovens no ensino médio. O Presidente Jair Bolsonaro desconhece totalmente a realidade brasileira, e com uma medida populista, vai acender um barril de pólvora em um país com grandes problemas educacionais.

E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7





Nenhum comentário:

Postar um comentário