sábado, 17 de agosto de 2019

Prejuízo no Cartel de Obras em São Paulo.


De acordo com a matéria de hoje do Portal G1 da Rede Globo, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou mais uma ação de improbidade administrativa contra ex diretores da Dersa nesta sexta feira (16) e pediu ressarcimento de R$ 593 milhões aos cofres públicos. O veículo afirma que segundo os promotores, o esquema fraudou licitações do Rodoanel Sul e do Sistema Viário Metropolitano.
O G1 afirma,que segundo a Força Tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo,o prejuízo foi causado pela formação de um  cartel nas obras do trecho sul do Rodoanel e sete grandes projetos do Programa de Desenvolvimento do Sistema Viário Metropolitano,de responsabilidade da prefeitura de São Paulo: As avenidas Roberto Marinho,Chucri Zaidan,Cruzeiro do Sul,Sena Madurerira,Marginal Tiete,Jacu Pêssego e o Córrego Ponte Baixa.
O portal da Rede Globo diz que as investigações mostram que havia um ajuste prévio entre as empresas e o poder público, visando eliminar a concorrência nas licitações.

Á você que está me lendo eu digo: São escândalos como esses, em governos de partidos da Social Democracia Brasileira, que ajudaram a eleger Jair Bolsonaro como presidente da República.Claro que temos que esperar que o ministério público apure os supostos fatos,mas,entretanto,escândalos como esses ocorridos no estado de São Paulo desde 2004,fortaleceram a ideia em parte da sociedade de que o extremismo político de Jair Bolsonaro era a única saída viável para o Brasil.
Mas, no entanto,o escândalo do cartel nas obras do trecho sul do Rodoanel,deve ser apurado,e seus respectivos responsáveis,  não podem ficar impunes. Sim leitor (a): Embora eu seja um Social Democrata por convicção, eu como jornalista e também como um cidadão, não posso jamais condescender com práticas de corrupção escancarada de agentes públicos do estado brasileiro de uma forma geral.
Por mais tristeza que isso me cause no coração,de fato passou da hora do país ser passado a limpo em relação a corrupção nos governos,e também praticada por agentes públicos em parceria com parlamentares. Mas, como um Social Democrata que eu sou, eu fico triste quando vejo noticias assim.



E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário