quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A aprovação de Sergio Moro e a desaprovação de Jair Bolsonaro.


Segundo a matéria de hoje do Portal do Jornal Folha de São Paulo,Sergio Moro continua mais bem avaliado do que o governo Jair Bolsonaro (PSL),com um patamar de apoio da população que supera o do próprio presidente.
O jornal destaca que a conclusão é da mais recente pesquisa nacional do Datafolha,feita na quinta feira (29) e sexta feira (30) da semana passada.O veículo destaca,que segundo o levantamento,Moro é conhecido por 94% dos entrevistados,a taxa mais lata na Esplanada.
A reportagem afirma,que dentre os que afirmam conhece – lo,54 %avaliam sua gestão á frente do Ministério Público como ótima ou boa.Outros 24 % a consideram regular,e 20 % ruim ou péssima – 2% não responderam .
A Folha afirma na reportagem,que em comparação,são 29% os entrevistados pelo Datafolha que aprovam, o governo Bolsora,30 % são os que o consideram regular e 38% os que avaliam como ruim ou péssimo e 2 % não responderam.

Á você que está me lendo eu digo :Conforme mostram as mensagens do The Intercept Brasil, o ex juiz Sergio Moro  cometeu um grande erro ao se aproximar dos procuradores da Lava Jato e colocar em duvida a sua imparcialidade como juiz federal. Cabe ressaltar,que segundo a constituição,o ex magistrado cometeu um erro terrível,pois a imparcialidade da justiça é uma garantia constitucional.
Como eu já disse anteriormente em outros comentários: Eu não acredito que a avaliação do governo do Presidente Jair Bolsonaro se de necessariamente pela crise econômica,por que,de fato,a crise econômica não é de responsabilidade do atual mandatário brasileiro.
A desaprovação de Jair Bolsonaro é pela sua falta de postura como um chefe de estado. A estratégia do ex militar em falar politicamente para o ser reduto eleitoral,o faz ser desaprovado por cerca de 30 % da população.
Falas grotescas de Jair Bolsonaro classificando o coronel Carlos Brilhante Ustra como herói nacional,ou outra declaração dizendo que médicos cubanos podem trabalhar como enfermeiros ganhando menos,acabam minando a confiança de parte da população na figura do atual mandatário do Brasil.
O extremismo totalmente xucro do Presidente faz com que parte dos brasileiros não sinta a menor segurança na capacidade de Jair Bolsonaro em conduzir os rumos do país em tempos de crise econômica.
Já o ex-juiz Sergio Moro mostra uma postura muito mais lúcida que a da atual presidente da República. Apesar dos erros da condução dos processos na Operação Lava Jato,o ex magistrado mostra uma postura totalmente coerente e equilibrada nas sua postura pessoal como agente público,e é exatamente por isso que o ex juiz Sergio Moro mantém seus 54 % de aprovação na população brasileira.
A comparação que a população brasileira faz nas avaliações do Presidente Jair Bolsonaro e do ex-juiz Sergio Moro,é exatamente nas posturas pessoais de cada um dos dois. O que se contrapõe no caso, é o extremismo insanos do presidente Jair Bolsonaro,contra a ponderação do ex magistrado.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário