terça-feira, 15 de outubro de 2019

A investigação sobre Luciano Bivar.


Segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo, a Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão na casa do deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, em Jaboatão dos Guararapes (PE),nesta terça feira (15). O G1 afirma que a operação apura o uso de candidatura laranja pelo partido do presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2018.A reportagem também afirma,que são cumpridos mandatos na sede do PSL em Pernambuco e em uma gráfica.
O veiculo também afirma, que ao todo, nove mandatos foram autorizados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER PE) para a Operação Guinhol,atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O portal afirma que a ação busca saber se houve fraude no emprego dos recursos destinados á candidaturas de mulheres – ao menos 30% dos valores do Fundo Partidário  deveriam ser empregados em campanhas femininas. O portal da Rede Globo ainda cita, que segundo a PF, há indícios de que o dinheiro foi desviado e usado por outros candidatos.

Á você que está me lendo eu digo: Para esclarecer a você caro (a) leitor (a): O fundo especial de assistência financeira aos partidos políticos ,mais conhecido como fundo partidário,é uma forma de financiamento público,não necessariamente exclusivo,dos partidos políticos do Brasil,que não se restringe as campanhas eleitorais.
O Fundo Partidário é constituído por dotações orçamentárias da União,multas e penalidades aplicadas nos termos do Código Eleitoral e somadas a uma conjuntura de leis,efetuadas mediante depósitos bancários  diretamente na conta do Fundo Partidário e por demais recursos financeiros que forem atribuídos segundo diz a lei. Resumindo: O Fundo Partidário é constituído com o dinheiro do contribuinte leitor (a).
O discurso moralista de Jair Bolsonaro ganhou força na ultima eleição presidencial á medida que PT,MDB e PSDB eram totalmente destrinchados pela Operação Lava Jato. A desmoralização da política tradicional causou um sentimento de incredulidade em uma parcela dos brasileiros,que enxergou no ex militar,o único candidato honesto no Brasil em meio á escândalos de corrupção.
Desde sua posse em Janeiro,o Presidente Jair Bolsonaro vê sua imagem se desgastar com a fabrica de crises de seu governo.É como eu sempre venho dizendo : Em sua boa parte,o eleitorado que votou no atual mandatário brasileiro é extremamente critico.Esse eleitorado apenas deseja a retomada do emprego e da economia,a moralização da maquina pública e a volta dos serviços essenciais do estado brasileiro.
A política é uma ciência extremamente cíclica aonde a conjuntura está sujeita a mudanças a todo momento.Sendo assim: A fabrica de crises do governo do atual Presidente da República poderá lhe custar muito caro em 2022.



E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário