segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Um país machista chamado Brasil.

Um homem, identificado como Alan, assassinou a ex-mulher, a ex-cunhada e, em seguida, tirou a própria vida, neste domingo (30), no bairro Nova Horizonte, em Imperatriz. As investigações apontam a insatisfação com o fim do casamento como principal motivação para o homem invadir a casa da ex-esposa e cometer o crime usando uma arma de fogo, segundo a reportagem do Portal G1 da Rede Globo.
Segundo o delegado, Praxísteles Martins, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pesssoa (DHPP), Alan ameaçava a ex-esposa, Gleyciane da Mota Bandeira, há alguns meses. "O autor do fato já vinha ameaçando a vítima há alguns meses e ontem cumpriu o que havia prometido", disse ao G1.
Segundo a Patrulha Maria da Penha, Gleyciane chegou a pedir uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas em maio deste ano solicitou a revogação do processo. A segunda vítima do atirador foi identificada como Dayane da Mota Bandeira Oliveira, irmã de Gleyciane, segundo o Portal nesta segunda feira (31).


Á você que está me lendo eu digo :Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima -misoginia-, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.
O Brasil é um país patriarcal e extremamente machista. A mulher ainda é vista como um objeto de posse da dominação masculina, e definitivamente o Brasil ainda não superou a questão. Patriarcado é um sistema social em que homens mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai (ou figura paterna) mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças.
Os costumes conservadores conduzem o Brasil á um forte conceito de patriarcado, aonde os homens mantem uma dominação  primária e mantem as funções de predominância politica sobre as mulheres. O país que é considerado uma das dez economias do mundo não superou essa questão.

E assim caminha a humanidade.



Imagem : You Tube.

A SOCIEDADE PATRIARCAL - YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário