segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A tragédia e o descontrole da pandemia no Brasil.

 O Brasil tem 141.783 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (28) segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, segundo a reportagem do Portal G1 da Rede Globo.

Desde o balanço das 20h de domingo (26), 2 estados atualizaram seus dados: GO e RR, segundo o G1.

Veja os números consolidados:


141.783 mortes confirmadas
4.732.568 casos confirmados

Na domingo, às 20h, o balanço indicou: 141.776 mortes, 335 em 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 697 óbitos, uma variação de -5% em relação aos dados registrados em 14 dias, de acordo com o relato do G1.
Sobre os infectados, na noite de domingo eram 4.731.915 brasileiros com o novo coronavírus, 13.800 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 26.808 por dia, uma variação de -7% em relação aos casos registrados em 14 dias, segundo o G1 na manhã de hoje.
No total, 6 estados apresentam alta de mortes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Roraima e Bahia, segundo o G1.
Há estados, porém, em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. É o caso dos três estados do Norte: a média de mortes no Amapá, de 1 para 2; e em Roraima, de 2 para 3. A média é arredondada para facilitar a apresentação dos dados, segundo o G1, nesta segunda feira (28).
Já a situação no Rio de Janeiro e em Minas Gerais é diferente. O RJ vem apresentando alta há 10 dias consecutivos, com médias que variam entre 81 e 103 mortes diárias. Minas Gerais tem apresentado uma sequência maior de dias em estabilidade, mas já é o segundo dia consecutivo em alta, e a média passou de 62 para 73 mortes diárias no intervalo de 14 dias, segundo a reportagem do G1.
Media nos Estados segundo o G1.
Subindo (6 estados): MG, RJ, AM, AP, RR e BA
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (11 estados): PR, SC, ES, SP, GO, TO, MA, PB, PE, PI e RN.
Em queda (9 estados + DF): RS, DF, MS, MT, AC, PA, RO, AL, CE e SE.

Á você que está me lendo eu digo : Claro que temos que ressaltar, que assim como Estados Unidos e China, o Brasil é um país de dimensões continentais, se comparado á países da Europa e da Oceania. Então, em qualquer analise, essa realidade continental do Brasil deve ser ressaltada.
Contudo, a maioria dos médicos, dizem que o Brasil poderia ter tido uma coordenação conjunta no combate a pandemia no país. Os médicos também são quase unanimes em afirmar que o nosso país deveria fazer uma quarentena bem curta e muito eficiente, devido as diferentes realidades do continente dentro do nosso país.
Contudo, governadores, prefeitos, e principalmente o presidente da república, nadaram em direções opostas. O mandatário brasileiro se omitiu no combate a pandemia. Não fosse os governadores e prefeitos decretarem quarentena, haveria mais do que o triplo de mortos no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro agiu a todo momento como um animador de plateia para sua base eleitoral.
O Brasil também ja vinha em uma recessão antes do governo Bolsonaro. Além da tragédia humanitária, o descontrole da pandemia por parte do governo federal, agravou uma recessão que já vinha assolando o país antes da crise do corona vírus. Para você ter uma ideia leitor (a) : O dólar hoje está cotado a R$ 5,53 centavos, isso é inadmissível em um país com uma economia como a nossa.
A economia é uma ciência divida em dois ramos. O campo microeconômico trabalha com o estudo de comportamentos individuais na atividade econômica. O campo macroeconômico trabalha como o estudo de vários comportamentos individuais na atividade econômica.
O descontrole da pandemia causou uma desvalorização da nossa moeda no mercado externo. É exatamente por isso, que os nossos produtores de arroz estão exportando para fora, consequentemente aumentando em demasia o preço do arroz no nosso país.  Nossa economia se desvalorizou demais na pandemia. Isso tanto no campo microeconômico, quanto no campo macroeconômico. Em vez de ser conservador, o mandatário brasileiro vai se tornando completamente arcaico.


E assim caminha a humanidade







Imagem : Portal UOL





Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra ...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário