Bom dia leitor (a) : Hoje, eu também quero abordar o dia do professor. Esse comunicador iniciante que vos fala na sua casa, sabe mais do que ninguém a importância da educação na vida de uma pessoa.
Eu sou portador de uma deficiência cognitiva, sempre fiz terapia desde criança, e a educação foi uma forma fundamental de inclusão na minha vida. Entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, cursei Jornalismo na FIAM FAAM, durante a graduação, eu abri o jogo para os meus mestres, sobre a minha condição pessoal.
O apoio dos educadores da FIAM, foi absolutamente fundamental durante o período em que eu cursei o Bacharelado em Jornalismo. Eu me formei em Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a Inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho, sob a orientação da Professora, Jornalista e Doutora Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.
Durante o curso de Jornalismo, eu frequentei aulas para as horas obrigatórias de atividades complementares. Essas aulas, foram importantes para o meu aperfeiçoamento fora da sala de aula. Pois, infelizmente, eu não fiz estágio quando eu cursei Jornalismo na FIAM. Uma das aulas que me marcaram muito, foi uma aula sobre Teoria Feminista, com a Jornalista e Professora Nadini Lopes de Almeida. Outra aula importante, foi sobre economia no quarto ano, com os professores, jornalistas e mestres Edson Rossi, Edilaine Heleodoro Felix e Eduardo Luiz Correia. Tive também aula de administração pública, com a jornalista e mestra Carla Tozo.
Contudo, infelizmente, o professor é muito pouco valorizado no Brasil. Além dos baixos salários, os educadores enfrentam alto grau de estresse psicológico. De acordo com o Portal G1 da Rede Globo, Brasil tem 2,6 milhões de professores e é 1° em ranking global de agressão a educadores: números da profissão no país
Infelizmente, é comum, os professores serem agredidos e ameaçados em sala de aula no Brasil. Ainda segundo o G1, O Brasil é o primeiro colocado no ranking global de agressão a professores no exercício da profissão. A educação é a maior forma de libertação de um ser humano, eu fui uma prova viva disso, durante os 4 anos e meio em que eu cursei o Bacharelado em Jornalismo na FIAM FAAM. O curso de Jornalismo, foi fundamental, para que u pudesse lidar melhor com minha dificuldades naturais. E, como um jornalista foca na profissão, eu desejo em feliz dia do professor a todos os mestres e profissionais da educação no Brasil e no mundo.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário