Um motorista com suspeita de embriaguez se envolveu em um acidente com uma viatura do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (24), na Região Oeste de Belo Horizonte. A batida aconteceu na Avenida Barão Homem de Melo, próximo ao acesso ao bairro Buritis.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria avançado a passagem na rotatória. Ainda segundo a corporação, bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do veículo, e o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamada para prestar socorro a um militar, mas ele não precisou de atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava vestido uniforme para combate a incêndio, o que amorteceu os impactos da batida e o protegeu.
Às 9h30, ainda era aguardada a chegada do guincho para a retirada dos carros do local. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta quinta feira (24).
Á você que está me lendo eu digo :O Código de Trânsito Brasileiro é um documento legal que define atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito do Brasil, fornece diretrizes para a engenharia de tráfego e estabelece normas de conduta, infrações e penalidades para os diversos usuários desse complexo sistema.
O homicídio culposo é um crime no qual o autor do homicídio é caracterizados por praticar o crime sem a intenção de matar, mas tendo a culpa no ato cometido. O homicídio culposo é caracterizado por negligencia, imperícia ou imprudência.
O homicídio doloso é um crime no qual uma pessoa tira avida de outra com a intenção de matar. Homicídios doloso é quando uma pessoa pratica o crime por má fé.
Talvez, seja a hora das pessoas que dirigem embriagadas serem responsabilizadas por eventuais acidentes ou mortes que possam causar dirigindo nestas condições. Sim leitor (a). Me parece que ao dirigir embriagada, uma pessoa está assumindo conscientemente o risco de causar um acidente ou matar alguém no transito.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário