segunda-feira, 7 de junho de 2021

A parada LGBT 2021

A diversidade é algo que diz respeito sobre uma grande variedade de culturas . A diversidade se refere a variedade de culturas, como linguagem, danças, vestuário, religião, etc.. O respeito à diversidade, é algo sagrado em qualquer país minimamente democrático.

A Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos ,discriminatórios, preconceituosos em relação as pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo ou gênero. Na literatura tradicional, a homofobia se refere a definições para antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.

Já a transfobia é uma forma de preconceito contra pessoas transexuais que pode se traduzir em atos de violência física, moral ou psicológica. A transfobia é estudada como um comportamento critico que prega a aversão as pessoas que optam pela mudança de sexo se manifestando em preconceitos explícitos ou velados.

Ontem leitor (a), nós tivemos a parada LGBT em 2021. A parada LGBT em 2021 foi realizada virtualmente, em virtude do agravamento da pandemia do novo corona vírus no Brasil.

Sim leitor (a). Segundo os dados do Grupo Gay da Bahia (GGB),um homossexual é morto a cada 28 horas no país por conta da homofobia (assassinatos e suicídios) e cerca de 70% dos casos dos assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes. Segundo um estudo feito pela Universidade de São Paulo em 2014, sete em cada dez homossexuais brasileiros já sofreram algum tipo de agressão, seja física ou verbal.

Sim leitor (a). Como cidadão e como jornalista, eu apoio o movimento LGBT no Brasil. Os homossexuais e as pessoas transexuais , tem seus direitos civis constantemente violados no Brasil.

O Brasil é o pais aonde mais se mata a população LGBT no mundo. Conforme abordei em outro post ainda esse mês, em 13 de Junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal deu um passo histórico rumo à civilização no Brasil. Sim leitor (a). Em 13 de Junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu criminalizar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. A Constituição Federal trata o racismo como crime inafiançável no Brasil.

Eu apoio as lutas da comunidade LGBT no Brasil. Essa população ainda é extremamente vulnerável na violência e nos crimes de intolerância no Brasil. Como cidadão e como jornalista, eu apoio o movimento e a parada do orgulho LGBT.

Sim leitor (a). Países verdadeiramente democráticos, são aqueles países em que suas respectivas sociedades sabem conviver com a diversidade. O respeito a diversidade, á algo fundamental em uma democracia verdadeiramente sustentável.

Diversidade e tolerância, são justamente os valores que constituem as nações verdadeiramente civilizadas. O movimento LGBT no Brasil, apenas luta para que a sociedade brasileira aprenda a respeitar a diversidade. O respeito a diversidade é algo fundamental em um pais verdadeiramente democrático.

Sendo assim leitor (a). Como cidadão e jornalista, deixo meu apoio ao movimento LGBT

E assim caminha a humanidade.

Imagem :Revista Marie Claire. Grupo Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário