segunda-feira, 26 de julho de 2021

Especial: Dia Internacional da MULHER NEGRA Latino-americana e Caribenha

O dia da mulher negra foi inspirado no dia da mulher afro latino americana e caribenha ( 31 de julho). O dia da mulher negra no Brasil, é comemorado no dia 25 de Julho, data instituída pelo governo brasileiro em 2014.
O dia da mulher negra é comemorado desde o inicio do século XXI. Essa data também é o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no atual estado do Mato Grosso durante o século XVIII. Em comemoração a data, são realizadas audiência públicas, festivais, seminários, conferencias e feiras, entre outras atividades, que tem por objetivo e reafirmar a identidade, a história, e a luta das mulheres negras brasileiras. O dia da mulher negra, lembra que o Brasil foi em grande parte, construído através, com o sacrifício da mulher negra. A chegada das mulheres africanas marcou a formação social brasileira, de acordo com as explicações da historiadora e professora Sandra Lima, quando eu cursava o primeiro semestre do Curso de Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara  Machado (FIAAM FAAM).
Como jornalista e cidadão, homenageio as mulheres negras. Como jornalista e cidadão, eu reafirmo meu respeito as conquistas e avanço das mulheres negras em um pais conservador e racista.
Eu reafirmo meu respeito as mulheres negras todos os dias da minha vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário