A politica é a geopolítica que os países adotam para governar seus respectivos territórios. A politica, é a ciência, enquanto direito, utilizada para representatividade de assuntos internos ( politica interna) e assuntos externos ( politica externa). Nos regimes democráticos, os cidadãos elegiveis exercem a atividade politica, através do seu voto e militância, por meio do pensamento critico no sufrágio universal.
A democracia é um regime politico em que todos os cidadão elegiveis participam igualmente- diretamente através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis. Na democracia, os cidadãos elegiveis, exercem plenamente o poder da governação, por meio do voto, do pensamento critico e intelectual, no pleno direito democrático por meio do sufrágio universal.
Ninguém será obrigado a produzir provas contra si mesmo (pelo uso do principio da interpretação efetiva). Esse é um direito reservado não somente as pessoas que estão presas, mas para toda a pessoa que estiver sendo acusada ou sendo investigada em uma ação penal.
O direito ao silencio, para não produzir provas contra si mesmo, é apenas a manifestação de uma garantia plena dos direitos fundamentais de qualquer cidadão. O direito de não produzir provas contra si mesmo, é garantia constitucional da não auto acusação sem qualquer prejuízo jurídico. Ou seja leitor (a). Nenhum cidadão brasileiros que se recuse a produzir provas contra si em uma investigação penal, poderá ser prejudicado ou penalizado juridicamente. O direito ao silencio a não auto acusação, não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa em investigações penais. São informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
Uma Republica Federativa, é um país, que em nível estrutural, se transforma em uma Republica da estrutura federativa em nível nacional. Uma Republica Federativa, é um pais composto por varias federações em mapa interno e unidas sob um Governo Federal. Em uma Republica Federativa, cada estado da federação nacional, terá sua própria autonomia em nível constitucional e governamental. Em uma Republica Federativa, os estados terão sua autonomia própria em nível governamental, e as decisões governamentais dos Estados da Federação, não poderão ser revogadas por decisões individuais do Governo Federal.
O Brasil será regido institucionalmente por uma Republica Federativa em nível nacional. Ficará estabelecido que na Republica Federativa no Brasil, todos os Estados da Federação e o Governo Federal, terão autonomia em nível de governança. A Republica Federativa no Brasil, estabelece para seus devidos fins em caráter constitucional, que os Estados Federativos do Brasil, terão sua total autonomia em decisões de caráter governamental. As garantias constitucionais estabelecem que os Estados da Federação terão suas plenas autonomias governamentais, cabendo integração nacional ao Governo Federal. Essas são as informações do meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
Ontem leitor (a), tivemos novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro nos cantos do Brasil. Sim leitor (a). Jair Bolsonaro teve a faca e o queijo nas mãos para pavimentar o caminho de sua reeleição em 2022.
Jair Bolsonaro, teve na pandemia do novo corona vírus, a grande chance de se firmar com um grande líder nacional no combate a pandemia do novo corona vírus no Brasil.
Para pavimentar o caminho a reeleição, a tarefa de Jair Bolsonaro era muito simples. Bastava simplesmente que Jair Bolsonaro exercesse o cargo de Presidente da República.
Entretanto, Jair Bolsonaro fez tudo ao contrário. Jair Bolsonaro aderiu ao extremismo insano da ala ideológica do seu governo. Contaminado pelo vírus do extremismo, Jair Bolsonaro queria colocar em risco a saúde pública no Brasil, adotando a tese da "imunidade natural" pelo contágio do novo corona vírus.
Sim leitor (a). Coube aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, impedir que Jair Bolsonaro colocasse ainda mais em risco, a já fragilizada saúde pública no Brasil.
Contaminado pelo vírus do extremismo da sua ala ideológica, Jair Bolsonaro simplesmente se esqueceu, que em uma Republica Federativa, os poderes de União, Estados e Municípios, são compartilhados em uma República Federativa. Segundo diz o meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes.
Negando a ciência, Jair Bolsonaro cada vez mais abria mão da garantia constitucional de não auto incriminação. Contaminado pelo vírus do extremismo, Jair Bolsonaro simplesmente produzia todas as provas contra sim mesmo, a medida que a pandemia se agravava no Brasil.
Mas, contudo, Jair Bolsonaro jamais poderá dizer que não foi alertado por seus assessores. Sim leitor (a). Jair Bolsonaro foi alertado pela ala política do seu governo sobre as consequências do agravamento da pandemia. Seu então Ministro da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta, também alertou Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia do novo corona vírus.
Entretanto, Jair Bolsonaro já havia sido contaminado pelo extremismo do gabinete paralelo. Sim leitor (a). Além do negacionismo cientifico, Jair Bolsonaro também se deixou contaminar, pelo extremismo da ala ideológica do seu governo.
Na manhã deste domingo, o Brasil atingiu a trágica marca de 549 mil vidas perdidas para o novo corona vírus. A trágica marca que Jair Bolsonaro carrega contra si mesmo nos dias atuais.
A CPI da Covid 19, de fato, não mostra nada de novo. A CPI da Covid 19, apenas mostra todas as provas que Jair Bolsonaro produziu contra si mesmo, durante o agravamento da pandemia no Brasil.
A politica exige o devido preparo intelectual para quem vai exerce-la. O exercício da politica governamental, exige o devido preparo e a capacidade intelectual, para quem vai exerce-la.
O cargo de Presidente da República, exige a maturidade e o preparo. ( Independentemente da corrente politica do presidente ok ?).
A trágica marca de 549 mil vidas perdidas, nos mostra a cada dia, que o cargo de Presidente da República, exige o devido preparo intelectual do governante. Lideres incompetentes, simplesmente conduzem o pais as cinzas. ( Independentemente da corrente politica do presidente ok ?).
E na manhã deste domingo, eu lamento profundamente os meus 549 mil compatriotas, que infelizmente perderam suas vidas para a Covido 19.
Na manhã deste domingo, eu me solidarizo com os leitores (as), que tenham perdido seus entes queridos para a Covid 19. Que o tempo conforte seus corações.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário