segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Meu apoio as lutas das mulheres.

 Uma mulher foi morta com um golpe de faca no coração, na frente da filha, no último sábado (14), no Distrito de Malhada da Roça, zona rural de São João do Cariri, na Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu durante um bolão de vaquejada. De acordo com as investigações, o ex-companheiro dela a teria esfaqueado por não aceitar o fim do relacionamento e depois tentado tirar a própria vida.

De acordo com o delegado Luiz Xavier, o suspeito estava separado da vítima, Natícia Mendes, há alguns meses. As primeiras informações são de que, ao decidir ir embora do local, a vítima e a filha do casal iriam pegar uma carona em um carro, mas, ao entrarem no veículo, o suspeito se aproximou e acertou um golpe no coração da vítima.

Natícia chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Serra Branca, no Carriri da Paraíba, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. O suspeito também foi encaminhado para o mesmo hospital, porém, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste do Estado, onde está hospitalizado e permanece sob escolta policial.

A polícia informa que o caso continua sendo investigado, o delegado ainda vai ouvir outras pessoas e o suspeito do crime. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (16).


Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação às mulheres na sociedade.

O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantém os homens predominando sobre todos os cargos de liderança política, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.

A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado.

O feminicidio é um crime de ódio baseado em questão de gênero. O Feminismo é um crime de ódio aonde a vitima é morta simplesmente por ser uma mulher. O feminicidio se caracteriza pelo ódio e aversão ao sexo feminino.

Muitas vezes a necessidade de qualificar o assassinato das mulheres como algo separado do homicídio é questionada. Os críticos argumentam que 80% dos assassinatos são de homens, então o termo feminicidio colocaria ênfase no assassinato menos prevalente das mulheres. Além disso, o estudo do feminicdio seria um estudo social.

Sim leitor (a). O Brasil é um pais patriarcal e machista. Sim leitor (a). O Brasil é um pais patriarcal, aonde as mulheres ainda não vistas como um objeto de posse.

Como cidadão e jornalista, eu me entristeço em saber que eu vivo em um pais com um tendência tão marcante no machismo e no patriarcado. Por isso eu sou favorável as lutas intelectuais das mulheres contra o patriarcado e o machismo no Brasil e no mundo.

Sou favorável a luta de todas as mulheres contra o patriarcado e o machismo na sociedade. As mulheres ainda tem uma luta árdua para conquistar a tão necessária igualdade plena em uma pais patriarcal e machista como o Brasil.

E assim caminha a humanidade. 

Imagem : Site Hypeness





Nenhum comentário:

Postar um comentário