terça-feira, 21 de setembro de 2021

A defesa da moralidade e a preservação da democracia.

 Politica é a estratégia governamental que os países utilizam para administrar seus respectivos territórios. A Politica - é a ciência - enquanto direito - que os países utilizam para assuntos internos ( politica interna) e assuntos externos ( politica externa). Nos países democráticos, os cidadãos elegiveis exercem ativamente a politica, através do seu voto e da livre manifestação do pensamento crítico.

Democracia é um regime politico  em que todos os cidadão elegiveis participam da maneira igualitária - diretamente ou  através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis que irão vigorar no país. No regime democrático, os cidadão nativos exercem a governabilidade política, seja através do seu voto e do livre pensamento crítico no sufrágio universal.

A politica externa é a estratégia governamental que os países adotam nas suas relações institucionais com os demais países do mundo .A politica externa é absolutamente fundamental na estrutura politica e econômica de qualquer país no mundo. A politica externa influencia não apenas na segurança nacional, mas também na prosperidade econômica de um país nas seus tratados econômicos globais.

O comércio externo é o comercio global de bens e serviços através das fronteiras internacionais ou territórios. Na imensa maioria dos países, o comércio internacional representa uma grande porcentagem do seu Produto Interno Bruto (PIB). O comércio internacional representa uma estratégia econômica absolutamente fundamental na balança comercial de qualquer país no mundo, tendo que ser executado com politica externas muito bem planejadas.

Caro (a) leitor (a). Você, que é o leitor mais antigo do blog, que me acompanha desde o inicio desta pagina em Setembro de 2018, é uma testemunha viva das minhas críticas a corrupção generalizada nos partidos de centro e centro esquerda no Brasil.

Sim leitor (a). Os leitores mais antigos, que acompanham este blog, desde o seu inicio em Setembro de 2018, pode testemunhar minhas duras críticas aos nefastos escândalos de corrupção que envolveram PT, MDB, PSDB, por exemplo.

Sim leitor (a). Você é a testemunha das minhas críticas em relação aos escândalos de corrupção nestes três grandes partidos.

E assim como você leitor (a), este blogueiro e jornalista que vos fala na manhã desta terça feira, também fica tão indignado quanto você com tamanha imoralidade na administração pública no Brasil. 

Ainda assim leitor (a). A indignação com a corrupção na administração pública, não pode servir como válvula de escape para pautas antidemocráticas.

A pluralidade é a diversidade de opiniões existentes dentro de uma sociedade constituída. A pluralidade está associada a livre manifestação de varias formas de pensamento das milhares de pessoas que constituem uma sociedade em qualquer pais no mundo.

Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo - e eu tive colegas progressistas liberais e até conservadores durante meu período na universidade.

Em uma democracia leitor (a), há espaços para todas as formas de pensamento critico. Sim leitor (a). Em uma democracia, existe espaços para progressistas, liberais e conservadores.

Contudo. Na democracia apenas não existe lugar para os que queiram destrui-la. Sim leitor (a). Assim como você, eu também defendo arduamente a moralidade na administração pública no Brasil.

Sim leitor (a). Este blogueiro e jornalista que vos fala na manhã desta terça feira, também ficou extremamente indignado com tamanha imoralidade na politica tradicional.

Contudo leitor (a). A indignação com a imoralidade pública, não pode jamais servir de pretexto para que qualquer governante tente corroer os pilares democráticos. ( E isso independentemente da corrente politica do governante ok ?).

A defesa da moralidade na administração pública leitor (a), jamais deve servir de pretexto para que qualquer governante tente corroer a democracia de qualquer pais no mundo. ( E isso independentemente do espectro politico do governante ok ?).

A defesa da moralidade na administração pública ( que também é uma bandeira deste que vos fala), não é pretexto para que um governante tenha autonomia para agredir instituições democráticas. ( E isso independentemente da corrente política ok ?).

Governantes não poder dispor de quaisquer poderes para agredir as estruturas democráticas em qualquer pais no mundo leitor (a). E isso independentemente do seu espectro politico ok ? .

E assim caminha a humanidade. 

Imagem : Site Montedo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário