Jornalismo é a coleta, investigação e analise das informações para a distribuição de relatórios com a interação de eventos, fatos e ideias de pessoas que são noticias e que tem relevância na sociedade em algum grau.
O Jornalismo também se aplica na base intelectual e acadêmica com fins científicos para estudos literários. Sim leitor (a). Neste mes de Setembro, é o aniversário deste blog.
Durante 04 anos e meio, eu cursei Comunicação Social, com a Habilitação em Jornalismo, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM). Eu conclui o curso de graduação em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação da Jornalista, Mestra e Doutora Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff.
Considera -se pessoa com deficiência, aquela que tem impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual a interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Segundo as informações do site do Ministério Público do Paraná sobre a pessoa com deficiência.
Eu sou portador de deficiência intelectual. Comecei este blog em Setembro de 2018. Para ser sincero, eu gosto mais do noticiário esportivo do que do noticiário político e econômico.
Entretanto, como eu não fiz estágio durante a graduação, percebi que a meu primeiro trabalho profissional seriam meus blogs. Por ter me formado sem experiência no mercado, percebi que não poderia abordar apenas Futebol e Formula 1.
Sim leitor (a). Teria que falar sobre assuntos do cotidiano. Mesmo com muito pouca familiaridade com assuntos como política, economia e legislação.
Contudo, mesmo sendo jornalista por formação, me pauto por regras extremamente rígidas de comportamento com este blog sobre o cotidiano. Sendo formado em Comunicação Social, talvez eu precise me posicionar sobre temas da sociedade.
Contudo, sou uma pessoa com deficiência. Na minha condição, eu preciso muito me preservar neste blog sobre o cotidiano. O meu livro sobre a Constituição Federal, do autor Guilherme Pena de Moraes, tem sido o meu guia para os padrões extremamente rígidos de comportamento que adoto para falar sobre os temas da sociedade.
Desde que eu comecei este blog sobre o cotidiano, em Setembro de 2018, eu tento propor os temas da sociedade da melhor maneira que eu posso. Tento propor os temas da sociedade da melhor forma que minha condição me permite.
E nesse mês de Setembro, este meu blog sobre o cotidiano, completa seus humildes três anos.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Site Consultor Trabalhista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário