quinta-feira, 16 de junho de 2022

O patético mandatário de extrema direita no Brasil.

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na 4ª feira (15.jun.2022) que Jesus “não comprou uma pistola porque não tinha naquela época”. A declaração ocorreu em encontro com religiosos no Palácio do Planalto.

Os participantes falavam sobre países em que a legislação de armas é mais liberal que a brasileira –como os Estados Unidos. Um dos religiosos declarou: “Isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou: ‘quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada’.”

Foi então que Bolsonaro respondeu que Jesus não tinha uma arma de fogo somente porque o objeto não existia na época em que viveu.

No encontro, o presidente ainda disse: “Você acha que alguém vai atacar os Estados Unidos, vai atacar a Rússia, vai atacar a China? Tem bomba atômica.”

LULA CRITICA

O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a fala de Bolsonaro. “Eu até nem quero acreditar que ele tenha dito isso, porque é de uma cretinice tão grande”, declarou o petista na 4ª feira em Uberlândia (MG), onde ele foi promover a pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo do Estado.

“Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim, uma pessoa que fala uma cretinice dessas, diga que é cristão ou diga que crê em Deus”, disse Lula. “Podem ficar certos de que o Deus de uma pessoa dessas não é o seu Deus e não é o meu Deus. Porque o meu Deus significa amor, humanismo, significa bondade, carinho e respeito pelos outros seres humanos.”  A informação é do site Poder 360,










Á você que está me lendo eu digo : O bolsonarismo é um fenômeno político de extrema-direita] que eclodiu no Brasil com a ascensão da popularidade de Jair Bolsonaro, especialmente durante sua campanha na eleição presidencial no Brasil em 2018, que o elegeu presidente. A crise do petismo durante o governo Dilma Rousseff, precipitada e acelerada pela crise político-econômica de 2014, fortaleceu a ideologia bolsonarista e a nova direita brasileira, que se inserem no contexto da ascensão do populismo da Nova Direita em nível internacional.
O bolsonarismo permanece como a ideologia predominante do governo Bolsonaro e é associado à retórica de defesa da família, do patriotismo, do conservadorismo, do autoritarismo, de elementos neofascistas, do anticomunismo, do negacionismo científico, do porte de armas, da rejeição aos direitos humanos e da aversão à esquerda política, bem como pelo culto à figura de Bolsonaro, frequentemente chamado de "mito .
O bolsonarimso alega que os índios, os negros, as pessoas com deficiência, devem ser imediatamente exterminados da face da terra para manter a hierarquia social. 
Politica é uma ciência intelectual que tem a ver com organização dos diferentes públicos que integram uma nação. A politica é uma ciência intelectual que é utilizada na organização das nações e estados. A politica é a ciência, enquanto direito, que é utilizada para assuntos internos ( politica interna) e assuntos externos ( politica externa). Nos países democráticos, os cidadão nativos exercem o poder politico, por meio do pensamento critico no sufrágio universal.
Democracia é um regime governamental em que todos os cidadão elegiveis participam igualmente -diretamente ou através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis e politicas públicas. Na democracia, os cidadão nativos exercem o poder governamental, através do seu voto, da sua militância, e do pensamento crítico no espirito democrático da organização social.
Uma Republica Federal ou uma Republica Federativa é um Estado que estruturalmente é uma federação e uma república. Uma Republica Federativa é um estado nação composto por determinado números de regiões com seus governos próprios e unidas sob um governo federal.
Em Uma Republica Federal ou Republica Federativa, ao contrário do que acontece em um estado unitário, o direito de autogoverno de cada estado da federação está consagrado em prerrogativas constitucionais e suas decisões governamentais não podem ser revogadas por decisões unilaterais do Governo Federal.
O negacionismo doentio de Jair Bolsonaro, apenas agravou uma crise econômica, que já assola o Brasil desde 2014. Chile, Argentina e Uruguai, conseguiram achatar a curva do novo corona vírus, tendo uma pandemia muito menos letal, que a que nós tivemos aqui no Brasil.
Jair Bolsonaro carrega o fardo do seu extremismo á frente da Presidência de República. O novo corona vírus, está sendo devidamente medicado no Brasil, com o avanço da vacinação devido a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).
Contudo, para o extremismo de Jair Bolsonaro, a medicação é a moderação e o devido bom senso. Moderação e bom senso, que nunca forma virtudes do presidente de extrema direita no Brasil, desde a sua posse em Janeiro de 2019.
Além do agravamento da crise econômica, Jair Bolsonaro não consegue explicar as 669 mil vidas perdidas para o novo corona vírus no Brasil.
A carnificina promovida por Jair Bolsonaro, em nada evitou o agravamento da crise econômica, que já assola o Brasil desde 2014. A carnificina promovida por Jair Bolsonaro, não salvou a economia do Brasil, como afirmavam os negacionistas dos métodos científicos.
Além da politica genocida, que custou 669 mil vidas durante a pandemia novo corona vírus, o bolsonarismo tem sido uma fabrica de contradições, desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, em Janeiro de 2019.
O senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro,  estão cada vez mais encrencados em escândalos de rachadinhas . Agora, temos o tenebroso escândalo no Ministério da Educação (MEC).
Além de ter ceifado as vidas de brasileiros durante a pandemia do novo corona vírus, o bolsonarismo não entrega os resultados prometidos em 2018.
O moralismo, pregado com total fanatismo na campanha presidencial em 2018, jamais existiu no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os escândalos no governo, serviram apenas para que o atual mandatário aparelhasse os órgãos do Estado no Brasil.
As contradições, somadas a total falta de compaixão do atual mandatário brasileiro, tornam o bolsonarismo uma grande farsa politica no Brasil.

E assim caminha a humanidade

Imagem : Site Poder 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário