Política é a algo desempenhada pelas pessoas quando exercem seus direitos em assuntos públicos através da sua opinião e do seu voto.
A política busca um consenso para a convivência pacífica em comunidade. Por isso, ela é necessária porque vivemos em sociedade e porque existem pluralidades de pensamento entre os seus grupos.
A política exercida dentro de um mesmo Estado chama-se política interna e entre Estados diferentes, se denomina política externa.
Veja o que diz Aristotes sobre a politica
" Mas, para que um Estado seja bem organizado politicamente, não basta que tenha boas leis, se não cuidar da sua execução. A submissão às leis existentes é a primeira parte de uma boa ordem; a segunda é o valor intrínseco das leis a que se está submetido. Com efeito, pode-se obedecer a más leis, o que acontece de duas maneiras: ou porque as circunstâncias não permitem melhores, ou porque elas são simplesmente boas em si, sem convir às circunstâncias."
As pessoas podem. E devem fazer politica. Quando anseiam por melhorias no seu país nativo. Nas nações ocidentais, as pessoas podem fazer politica, através de associações, sindicatos, partidos políticos , protestos e mesmo de maneira individual.
Confira meu artigo em 2021.https://diariodeumjoranlista.
O extremismo, em política, refere-se a doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais. Frequentemente está associado ao dogmatismo, ao fanatismo e à tentativas de imposição de estilos e modos de vida, bem como à negação radical de valores vigentes. O extremismo, unido ao unilateralismo, resulta em total fechamento ao diálogo e à negociação.
O governo da Argentina constitucionalmente a forma de uma democracia representativa, republicana e federal. Devido a seu caráter federal, o país possui duas estruturas de governo: o Governo Nacional (ou Federal) e 23 governos provinciais, cada um dos quais considerados precedentes à nação, exercendo todos os poderes não delegados expressamente ao governo federal
Além disso, a cidade de Buenos Aires é regida por um sistema de autonomia, enquanto as províncias e municípios têm subdivisões administrativas.
Um governante. Seja de qualquer espectro político. Deve ter preparo para governar.
Extremistas. Apenas levam seu pais e sua nação a ruína total.
Pena que não aprendemos isso.
Confira a noticia no UOLhttps://noticias.uol.com.br/
Imagem ; BBC News Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário