Pan-óptico é o termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filosofo e jurista inglês Jeremy Benthan em 1785, que permite um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que esses possam saber se estão ou não sendo observados, e isso levaria os prisioneiros a adotar o comportamento desejado pelo vigilante.
Por requerer o menor número de vigilantes, o sistema pan-óptico teria, segundo Benthan a vantagem de ser mais barato do que o sistema adotado nas prisões da sua época, sendo um sistema aplicável não somente as prisões, mas a qualquer outro tipo de estabelecimento baseado na disciplina e no controle.
No mundo da política, a polarização se refere as divergências entre correntes ideológicas no espectro político. Essa divergência pode ocorrer na população em geral ou dentro de certos grupos e instituições.
As divergências no espectro político em uma polarização acontecem em sistemas democráticos de governo e nos partidos políticos. Em um sistema bipartidário como os Estados Unidos, as vozes moderadas perdem poder e influencia.
Com a desmoralização da politica tradicional á partir de 2014, o Brasil passou a viver a maquina de vigilância do sistema Pan-óptico. Sim leitor (a). As divergências de opinião política, passaram a se tornar verdadeiras maquinas de vigilância, concebidas pelo jurista e filósofo Jeremy Benthan em 1785.
Os divergentes no espectro político no Brasil, criaram verdadeiras maquinas de vigilância do sistema pan- óptico. Sim leitor (a). Os divergentes do espectro político passaram a ser um único vigilante em um sistema pan-óptico dos nossos dias, em um sistema penitenciário, aonde um único vigilante tenta controlar seus detentos pelo medo e opressão, para levar os seus prisioneiros a adotar o comportamento desejado por aquele que aplica a vigilância.
No sistema pan-óptico dos nossos dias atuais, pessoas com deficiência, acabam sendo as mais vulneráveis na maquina da vigilância adotada no Brasil após as eleições de 2018. O sistema pan- óptico é um maquina de opressão contra as relações humanas no Brasil desde as eleições em 2018.
As maquinas de vigilância dos dias atuais, simplesmente contaminaram as redações nos veículos de comunicação no Brasil. As maquinas de vigilância simplesmente destroem laços de amizade por divergências de opiniões políticas.
Nas maquinas de vigilância dos dias atuais, um único vigilante, tem o poder de aniquilar relações familiares, devido aos respectivos prisioneiros deixarem de adotar o comportamento desejado pelos seus respectivos vigilantes.
O Jornalismo é a coleta, investigação e analise das informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de fatos, eventos e ideias de pessoas que são noticias que afetam a sociedade em algum grau. O Jornalismo também se aplica á ocupação, aos métodos de coleta de dados e á organização de estilos literários.
O sistema pan-óptico chegou com muita força no Jornalismo brasileiro. Sim leitor (a). Meus colegas jornalistas trocam insultos constantemente, pelo fato dos respectivos prisioneiros não adotarem os comportamentos que são desejados e impostos pelos seus respectivos vigilantes no jornalismo brasileiro.
Esse blogueiro que vos fala na manhã deste domingo, é jornalista por formação. E como jornalista por formação, tenho me dedicado as analíses sobre a força do pan-óptico no jornalismo brasileiro.
Os jornalistas brasileiros se vigiam em maquinas de vigilância em penitenciárias psíquicas. E como jornalista por formação, tenho observado a força do sistema pan-óptico no jornalismo brasileiro e na sociedade como um todo.
Como jornalista por formação, vejo as maquinas de vigilância, que estão impedindo com que as pessoas no Brasil possam se sentar a mesa para dialogar. Vejo isso no jornalismo e na sociedade brasileira como um todo.
O sistema pan-óptico da vigilância penitenciária, está sendo utilizado como as linhas editoriais nos veículos de comunicação. O sistema pan-óptico da vigilância penitenciária, está sendo utilizado como forma da harmonia social no Brasil.
E assim segue a força da vigilância constante do sistema pan-óptico da vigilância penitenciária, no jornalismo e na sociedade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário